Infantil: Vasco enfrenta Botafogo neste sábado às 9h; treinador Mário Jorge comenta

Sábado, 17/10/2015 - 01:57
comentário(s)

A expressão "jogo da vida" se encaixa perfeitamente no próximo compromisso da equipe sub-15 do Vasco na Taça Rio. Campeão da Taça Guanabara e já garantido na decisão do Carioca, o cruzmaltino encara o Botafogo neste sábado (17/10), às 09 horas, ciente de que apenas a vitória o manterá na briga pelo título do segundo turno do estadual.

Atualmente na quinta posição, com 21 pontos, o Gigante da Colina necessita de um resultado positivo para entrar na última rodada da fase de classificação com chances de alcançar o G4, que hoje conta com Fluminense, Flamengo, Nova Iguaçu e Botafogo. Os dois últimos integrantes da almejada zona possuem 25 pontos, quatro a mais que o cruzmaltino.

- A expectativa é boa. Fizemos um belo jogo na última rodada e a semana de treinamentos foi bem proveitosa. Esperamos fazer um grande jogo amanhã para continuarmos na briga pela vaga na semifinal da Taça Rio. Enquanto tivermos chances, vamos continuar lutando - afirmou o treinador Mário Jorge.

Além das últimas quatro vitórias, todas elas por goleada, o bom rendimento na rodada anterior, contra o Madureira, também serve de motivação para o infantil vascaíno. A atuação diante do Tricolor Suburbano, de acordo com o técnico Mário Jorge, foi digna da equipe vencedora da Taça Guanabara.

- Fiquei muito contente com o futebol apresentado pelos garotos no último fim de semana. Foi uma atuação impecável, em todos os sentidos. Nos comportamos muito bem defensivamente e ofensivamente. Feliz também por termos conseguido executar tudo que treinamos para as bolas paradas. Foi uma exibição de alto nível, digna do campeão do primeiro turno. Gostei muito do desempenho de todos os atletas - afirmou o comandante.

Em 2015, a equipe de São Januário já duelou com o alvinegro duas vezes nesta temporada. No primeiro turno, na Colina Histórica, vitória por 2 a 1 com gols dos selecionáveis Paulinho e João Pedro. Já na Copa da Amizade Brasil-Japão, ocorrida neste segundo semestre, o clube de General Severiano levou a melhor e triunfou por 1 a 0. O tento foi anotado por Rhuan.

Fonte: Site oficial do Vasco