Infantil: Vasco goleia o Olaria pelo Metroplitano Sub-14: 7 a 0

Quinta-feira, 15/10/2015 - 14:03
comentário(s)

CR Vasco da Gama ‏@vascodagama
Boa tarde, vascaínos! Na manhã desta quinta-feira (15/10), na Rua Bariri, o Vasco enfrentou o Olaria pelo Campeonato Metropolitano sub-14.

CR Vasco da Gama ‏@vascodagama
A garotada do sub-14 venceu pelo placar de 7 a 0. Gabriel Pec (2), Roger (2), Pedro Policarpo, João Gabriel e Ryan balançaram as redes.

Fonte: Twitter oficial do Vasco


Vasco goleia Olaria e segue invicto no Campeonato Metropolitano sub-14

A campanha do sub-14 no Campeonato Metropolitano continua avassaladora. Contra o Olaria, na manhã desta quinta-feira (15/10), os jovens de São Januário fizeram o duelo atrasado da segunda rodada do primeiro turno, e aplicaram uma goleada de 7 a 0. O resultado manteve a sequência invicta do Cruzmaltino dentro da competição, alcançando a sétima vitória em oito jogos, com apenas um empate. A partida ocorreu no Estádio Antonio Mourão Vieira Filho, na Rua Bariri, em Olaria.

Superior física e tecnicamente ao adversário, o Gigante da Colina não deu espaços para o rival conseguir trocar passes durante o jogo. A marcação sob pressão foi imposta do apito inicial até o final da partida. A vitória coloca o Almirante próximo de se classificar entre os dois primeiros, o que dá a vantagem de pegar nas quartas de final o terceiro ou quarto colocado do outro grupo. Após um primeiro tempo com o placar de 3 a 0 a favor, o auxiliar técnico da categoria infantil, Bruno Almada, que vem sendo o comandante da equipe sub-14 no Metropolitano, mudou todos os onze jogadores antes de completar dez minutos da segunda etapa. E o ritmo foi mantido, aumentando o marcador para 7 a 0.

- Quando entramos com uma proposta de jogar com uma intensidade alta desde o início, conseguimos fazer um placar confortável. Foi assim na maioria dos jogos. Isto facilita para fazermos as substituições e poupar alguns atletas. Com estas mudanças, normalmente efetuamos elas na etapa final, perde-se um pouco o entrosamento, os meninos têm ainda aquela empolgação de querer fazer o seu gol, o que é normal e característico da categoria. Mas, de uma forma geral, gostei muito. No primeiro tempo, fiquei bem satisfeito e no segundo tivemos uma regularidade. Nossa postura foi bem legal - afirmou Bruno.

O JOGO

Desde o começo, o Vasco demonstrou que jogaria para impor seu ritmo e fazer gols no Olaria. Os primeiros cinco lances de perigo ocorreram entre o minuto um e o minuto cinco da etapa inicial. Roger colocou Douglas na cara do gol e o camisa 11 chutou a bola raspando a trave. No minuto seguinte, Douglas abriu para Roger na lateral, o meio campista driblou o defensor, invadiu a área e tocou para Douglas bater para fora. Aos três, Douglas tentou o drible no último homem da defesa, mas o arqueiro interceptou. Logo em seguida, Bruno arriscou de fora da área e o goleiro fez a defesa. O time da Rua Bariri aguentou a pressão por apenas quatro minutos. No quinto, não teve jeito. Pedro Simas foi derrubado e sofreu falta. Victor Hugo cobrou na cabeça do zagueiro Pedro, balançando a rede e abrindo o placar: VASCO 1 x 0.

Pedro bobeou na zaga, aos sete minutos, e o atacante adversário roubou a bola e chutou por cima da meta de João Vitor. Este foi o único lance de perigo do time mandante no primeiro tempo. Aos 12, Roger dominou a bola, limpou o zagueiro, e fez o segundo em chute rasteiro: VASCO 2 x 0. Em um belo passe de Victor Hugo, João Gabriel saiu na cara do gol, foi mais rápido que o goleiro, e fez o terceiro: VASCO 3 x 0. No derradeiro momento da etapa inicial, Roger cruzou a bola na cabeça de Douglas, que não pegou bem e mandou para fora.

No segundo tempo, o técnico Bruno Almada fez oito substituições. Porém, a intensidade não diminuiu. Antes de completar um minuto de bola rolando, o clube de São Januário já havia aumentado a conta com mais dois gols. Roger recebeu passe de frente para o gol, ganhou da marcação e fez seu segundo gol no confronto: VASCO 4 x 0. Na saída de adversário, o time cruzmaltino recuperou a bola, que foi parar nos pés de Ryan, e o meia chutou rasteiro para o fundo do barbante: VASCO 5 x 0. O Olaria teve sua segunda e última chance de diminuir o placar, aos 15 minutos, em chute por cima da meta vascaína.

Constante no setor ofensivo, os meninos da Colina buscavam aumentar o marcador a todo momento. Gabriel Pec tocou para Gustavo, aos 22. O atacante rolou para Lucas Miiler bater forte, tirando tinta da trave direita do arqueiro. Gabriel Pec tentava suas tramas no ataque e foi feliz duas vezes seguidas. Aos 26, Ryan recebeu cara a cara com o camisa 1 adversário e tocou para Gabriel Pec empurrar para o gol, sozinho: VASCO 6 x 0. Quando o árbitro preparava para finalizar a partida, Patrick fez bela jogada individual pela esquerda, pedalou, driblou o defensor e chutou na trave. No rebote, Gabriel Pec, de novo, deu números finais ao duelo: VASCO 7 x 0.

Escalação: João Vitor (Alexandre), Pedro Simas (Caio Ribeiro), Pedro Policarpo (Marcelo Augusto), Marcelo Germano (João Pedro Onofre) e Gabriel Cunha (Patrick); Victor Hugo (Esterferson), João Gabriel (Lucas Miller), Bruno (Gustavo), Douglas (Gabriel Pec) e Roger Ribeiro (Ryan); João (Ewerton). Treinador: Bruno Almada.



Fonte: Site oficial do Vasco