Pedrinho: 'Se continuar assim, a tendência é que consiga se livrar'

Quinta-feira, 15/10/2015 - 13:42
comentário(s)

A situação do Vasco ainda é delicada, mas a missão de acreditar na permanência do time na Série A do Campeonato Brasileiro já foi mais difícil para a torcida cruz-maltina.

A chegada de Jorginho e de alguns jogadores como Nenê e Andrezinho fizeram a diferença na postura do elenco, que conseguiu até embalar na competição: em seis jogos, foram quatro vitórias e dois empates, ambos jogando fora de seus domínios.

A mudança de comportamento é notória, e o ídolo Pedrinho, em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo, opinou sobre a alteração de postura dos atletas nos últimos jogos. Segundo o ex-jogador, um dos fatores é pensar em cada duelo.

“Eu acredito que primeiro a forma física dos atletas, porque muitos chegaram no meio da competição: Nenê, Andrezinho, jogadores importantes hoje na equipe do Vasco. E a gente percebe nitidamente o crescimento físico desses atletas. Teve a chegada do Jorginho, o recondicionamento físico desses atletas. Prestar atenção somente em cada jogo. Se você visualizar a tabela inteira, você fica desesperançoso porque é muito difícil. Mas, jogo a jogo, você vai conseguindo devagarinho subindo um degrau e alcançar, se aproximar do seu objetivo. Acho que a chegada do Jorginho foi importante justamente porque ele deu confiança a esses atletas entrarem em forma o mais rápido possível, que aconteceu em um momento importante, tarde até, mas importante para conseguir tirar o Vasco dessa situação”, disse Pedrinho, que, ao ser perguntado sobre a permanência na elite, mostrou que, assim como os vascaínos, é sempre bom acreditar.

“Estava muito mais difícil. Com a chegada do Jorginho, eu acho que o empenho dos atletas, ninguém pode falar nada, deu um ânimo. A campanha do Vasco desde a chegada do Jorginho é de briga de título, de Libertadores. Se continuar assim, a tendência é que consiga se livrar, mas é um caminho duro, porque o Vasco tem que jogar no limite todos os jogos e a faixa etária é um pouco alta. Então, existe um desgaste muito grande de um jogo e você no outro jogo tem que dar 100% novamente. Até agora a expectativa é que consiga sair”, finalizou.

Nesta quinta-feira (15), o Cruz-Maltino volta a entrar em campo pela competição para manter o bom desempenho visto nos últimos duelos. A partida está marcada para as 19h30 (de Brasília), no Maracanã, contra a Chapecoense, adversária direta pela permanência na Série A.



Fonte: Esporte Interativo