Juvenil: Vasco enfrenta Botafogo neste sábado às 11h; treinador Marcus Alexandre comenta

Sábado, 17/10/2015 - 05:32
comentário(s)

Mais um capítulo da rivalidade entre as gerações 98 e 99 de Vasco e Botafogo será escrito neste sábado (17/10). No Centro de Formação de Atletas Trops (CEFAT), em Várzea das Moças, cruzmaltinos e alvinegros se enfrentam às 11 horas pela penúltima rodada da Taça Rio sub-17. Os rivais, que já se enfrentaram duas vezes na atual temporada, entrarão em campo com objetivos distintos.

Já garantido na semifinal, o Gigante da Colina quer chegar aos 33 pontos para encerrar o período de classificação na liderança. O clube de General Severiano, por sua vez, precisa de um resultado positivo para carimbar seu passaporte para a fase seguinte do segundo turno do estadual. O Botafogo ocupa a terceira colocação com 25 pontos, cinco a mais que o quinto colocado Fluminense.

- A rivalidade é muito grande entre essas duas equipes. A geração do Botafogo é muito forte, pois possui jogadores de qualidade, alguns com passagem pela Seleção Brasileira, assim como a nossa. Acreditamos que o jogo será quente, até por conta de tudo que aconteceu no primeiro turno. Para nós aqui no Vasco, não existe clima de guerra nenhum. Será um grande duelo, até porque o Botafogo está querendo a classificação e nós possuímos outros objetivos na competição. Iremos em busca deles - declarou o treinador Marcus Alexandre.

Para o duelo contra o Botafogo, o time de São Januário contará com o retorno de alguns jogadores importantes. Um deles é o lateral-esquerdo Alan Cardoso, que cumpriu suspensão partidas anteriores. Outro que reforçará o sub-17 vascaíno em Niterói será o meio-campista Mateus Vital. Com a eliminação cruzmaltina da Copa do Brasil sub-20, o armador retornou à categoria para disputar a reta final do Campeonato Carioca.

Fonte: Site oficial do Vasco