Juvenil: Meia-atacante Paulo Vitor, pivô de crise com o Fluminense, vai assinar 1º contrato com o Vasco

Segunda-feira, 12/10/2015 - 09:46
comentário(s)

Baixinho, arisco e abusado. O perfil de Paulo Vitor ainda é desconhecido para a maioria dos torcedores do Vasco. Mas as características do jogador, pivô de mais uma crise de relacionamento entre o time de São Januário e o Fluminense, serão percebidas pelos vascaínos em breve. O jogador é uma das grandes esperanças da geração 1999 do Vasco – a que vem logo em seguida da de Evander, Andrey e Mateus Pet, todos de 1998. Paulo Vitor vai assinar nos próximos dias seu primeiro vínculo profissional. Com 16 anos completos em junho, ele vai firmar acordo com o Vasco de três anos.

No seu primeiro ano de juvenil, Paulo Vitor protagonizou a grande polêmica da base carioca em 2015, ao trocar o Fluminense pelo Vasco – o Tricolor reclamou de sumiço do jogador à CBF e à Ferj, que autorizou a inscrição do jogador de volta para o clube da Colina, que negou aliciamento e lembrou que a formação do jovem atleta havia sido em boa parte no Vasco.

Na volta ao Vasco, Paulo Vitor não decepcionou. Fez, até agora, 13 gols em 20 jogos no Carioca – é o quarto na tabela de artilharia que tem o atacante vascaíno Hugo Borges no topo com 19. O Vasco foi campeão da Taça Guanabara, vencendo o Fluminense na final, nos pênaltis, e lidera a Taça Rio com nove vitórias em 10 jogos.

O desempenho já valeu ao jovem meia-atacante a promoção em 2016. Paulo Vitor vai para os juniores com apenas 16 anos, no ano que seria o seu segundo como juvenil. A projeção do departamento de futebol amador que o estágio nos juniores seja curto.

- É a grande aposta que nós temos 99 (ano 1999). Vamos fazer com ele o mesmo que fizemos com o (Mateus) Pet, Evander e Andrey, que subiram cedo. Estamos investindo no Paulo Vitor, fazendo trabalho para ele crescer um pouco, ganhar força, mas sem perder as características. Ele é abusado, parte para dentro mesmo – comentou Nilson Gonçalves, supervisor das categorias de base do Vasco.

Sem convite para simpósio de base no Flu

O episódio do início do ano ainda gera rusgas entre o Vasco e o Fluminense. Na semana passada, o Tricolor realizou nas Laranjeiras um encontro para discussão das categorias de base. Estiveram presentes 18 coordenadores de base de todo o país, mas o Vasco não foi convidado, segundo informação do departamento de futebol amador do clube. Se fosse convidado, o clube não iria ao encontro.



Fonte: GloboEsporte.com