Associação de Clubes de Futebol de SC responde declarações de Eurico Miranda

Sábado, 17/10/2015 - 05:01
comentário(s)

As críticas de Eurico Miranda à Federação Catarinense de Futebol (FCF) não passaram batidas pelos principais nomes do esporte no estado. O primeiro a responder o presidente do Vasco foi Nilton Macedo Machado, mandatário do Avaí e da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES).

“A SCCLUBES e seus 28 clubes filiados repudiam, veementemente, as acusações recentes do presidente do Clube de Regatas Vasco da Gama, Eurico Miranda”, começou a nota divulgada.

“São palavras que não têm consistência, que visam um jogo de pressão de bastidores, que muitas vezes são de recorrente artifício, utilizado em momentos de pressão, como uma reta final de Brasileirão”, prosseguiu o texto, assinado pelo próprio presidente Nilton Macedo Machado.

O comunicado ainda ressalta a inexistência de provas que corroborem o discurso de Eurico Miranda contra o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Pádua Peixoto Filho.

“Os clubes catarinenses também têm todo o direito de se sentirem prejudicados, como foram, em decisões de arbitragem durante as partidas do mesmo campeonato. Mas entendem que erros e acertos fazem parte do jogo”, destacou.

Confira a nota divulgada pela Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina:

A Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES) e seus 28 clubes filiados repudiam, veementemente, as acusações recentes do presidente do Clube de Regatas Vasco da Gama, Eurico Miranda, dirigidas ao presidente da Federação Catarinense de Futebol e vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Delfim Pádua Peixoto Filho, de que estaria a influenciar o quadro de árbitros da CBF para ajudar os clubes de Santa Catarina na luta pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.

São palavras que não têm consistência, que visam um jogo de pressão de bastidores, que muitas vezes são de recorrente artifício, utilizado em momentos de pressão, como uma reta final de Brasileirão. Não há nada que comprove qualquer tipo de atuação do presidente da FCF, Delfim Pádua Peixoto Filho, visando influenciar a arbitragem em favor dos clubes catarinenses, assim como nada há que sequer indique, muito menos comprove, qualquer tipo de campanha ou complô para favorecimento aos clubes do Estado no referido Campeonato.

Os clubes catarinenses também têm todo o direito de se sentirem prejudicados, como foram, em decisões de arbitragem durante as partidas do mesmo Campeonato. Mas entendem que erros e acertos fazem parte do jogo.

Por fim, a Associação entende que é justo que o presidente da FCF, Delfim Pádua Peixoto Filho, esteja sempre atento e presente na defesa dos clubes catarinenses. Mas isto não significa que haja qualquer tipo de influência nas arbitragens, coisa que a própria Associação é contrária, pois defendemos o jogo limpo, sem pressões, artimanhas e manobras de bastidores.

Seguiremos lutando em campo pela permanência da representação contundente do futebol catarinense na elite do futebol nacional, observadas as regras éticas, desportivas e legais.

Fonte: Gazeta Esportiva