Delfim, presidente da Federação de SC: 'Eu sou vascaíno. Tão vascaíno quanto o Eurico!'

Sexta-feira, 16/10/2015 - 19:57
comentário(s)

Bruno Lima ‏@BrunoLimaTUPI
Delfim de Pádua Peixoto disse aqui na Tupi: "Eu sou vascaíno. Tão vascaíno quanto o Eurico!"

Bruno Lima ‏@BrunoLimaTUPI
"Eu sou Vasco. Meu filho é Vasco... meu pai era Fluminense, mas minha mãe era Vasco!", Delfim.

Fonte: Twitter do jornalista Bruno Lima/Rádio Tupi


Delfim Peixoto reconhece visita à vestiário da arbitragem, diz ser vascaíno e critica Eurico: "parece uma criança velha"

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, na sede do clube, em São Januário. O mandatário reforçou as acusações contra Delfim Peixoto, presidente da federação catarinense, disse que seu filho, Delfim Neto, atuou como delegado em partidas do Brasileirão e é acusado de tráfico de drogas. Depois de reforçar as acusações, Eurico começou a enumerar dados e coincidências ocorridas em partidas entre o Vasco e equipes de Santa Catarina.

Em exclusiva à Rádio Tupi, Delfim Peixoto respondeu Eurico Miranda, taxando-o de "criança velha", confirmou que visitou os vestiários da arbitragem em Chapecoense 1x0 Vasco no primeiro turno, em Chapecó, e afirmou: é vascaíno. Tanto quanto Eurico, de acordo com o próprio. Confira, na íntegra, a resposta de Delfim Peixoto, que participou do programa Tupi na Rede, apresentado por Geraldo Sena.

"Pensei que o Eurico, com a idade, tivesse amadurecido. Mas está parecendo uma criança velha. Continua sendo um enrolado, criando rolo no futebol, metido, injuriando, tirando as responsabilidades em cima de si e jogando em cima de outro. É uma pena. Eu sou vascaíno. Tão vascaíno quanto Eurico. Sempre admirei, sempre disse que gostava do Eurico. Eu era amigo dele há trinta anos. Era. Deixei de ser ontem. Sempre admirei o fato dele 'viver o Vasco'. Ele diz que 'morre pelo Vasco'. Lamento que ele tenha se metido em problemas de família. Embora meu pai tenha nascido no Rio de Janeiro e gostava do Fluminense, sempre ouvi dos meus avós histórias sobre o Vasco. Meu time do coração é o Marcílio Dias, mas sempre admirei o Vasco e sua história. Sobre a entrevista do Eurico, uma coisa ele acertou: eu rapidamente passei pelo vestiário da Chapecoense, coincidentemente contra o Vasco. Para eu ir para meu camarote, ou entro pelo vestiário do visitante, ou da Chapecoense ou da arbitragem. Como sou presidente da federação, eu resolvi ir no da arbitragem, porque depois do vestiário tem um sala onde fica as crianças que irão entrar com os jogadores, os jogadores, os dirigentes. Não sabia que a arbitragem estava lá. De qualquer forma, desejei boa sorte a eles e fui pro meu camarote. Não me lembrava disso, mas aconteceu. Sou um homem justo. Mas tem uma coisa: eu sei a personalidade que tenho e o modo que dirijo o futebol. E dirijo com muita ética. Faço um desafio a Eurico Miranda, que é um homem que só fala verdade: que ele aponte somente um árbitro no Brasil que fale que eu entrei no vestiário um dia e tenha cantado árbitro, que tenha pedido para ajudar ou prejudicar A ou B, que peça pra favorecer times catarinenses. Quero que aponte somente um. Isso nunca fiz! Porque tenho ética! Mas eu já vi ele xingar árbitro em São Januário, em Santa Catarina. O Eurico está misturando as coisas. A minha função é ser presidente da federação. Não quero ser presidente da CBF, como ele disse. Não tô dizendo a nenhum árbitro que vai pra FIFA ou pra qualquer outro canto. Isso é uma mentira dele! Espero que ele coloque a cabeça no lugar e se corrija, porque ele conhece minha história", falou Delfim.

Fonte: Super Rádio Tupi