Jorginho pede coerência ao STJD por Rafael Silva: 'Eles têm que rever a situação'

Quinta-feira, 01/10/2015 - 09:33
comentário(s)

Não caiu bem para os vascaínos a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de punir o atacante Rafael Silva com quatro jogos de suspensão. O clube acredita que o critério utilizado foi diferente do aplicado em outras situações, entrou com pedido de efeito suspensivo e cobrou coerência da entidade.

"Acredito que o Vasco vai conseguir esse efeito suspensivo. Acho uma questão injusta. Vimos outros atletas declarando absurdamente coisas piores do que ele falou e não foram punidos. Eles têm que rever a situação do Rafael Silva com certeza", declarou o técnico Jorginho.

Rafael Silva foi punido por ter chamado o árbitro Elmo Alves Resende de "fanfarrão" na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG. A suspensão, considerada severa, gerou revolta nas redes sociais. Isto porque o atacante Emerson Sheik, do Flamengo, levou apenas um jogo de gancho após xingar de "m..." o árbitro Wilton Pereira Sampaio ao vivo na TV em clássico contra o Vasco na Copa do Brasil - punição que ainda não foi cumprida, já que o atleta obteve efeito suspensivo.

Como a punição só vale para o Campeonato Brasileiro, Rafael Silva participou normalmente do empate por 1 a 1 com o São Paulo, nesta quarta-feira (30), pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã.

Caso o Vasco obtenha o efeito suspensivo, Rafael Silva poderá ficar à disposição para a partida deste domingo, contra o Avaí, em Florianópolis (SC), pelo Brasileirão.

Fonte: UOL