Riascos se destaca e ganha elogios de Jorginho

Quinta-feira, 01/10/2015 - 07:46
comentário(s)

Foram pouco mais de duas semanas de recuperação técnica e psicológica. No dia 13 de setembro, Riascos viu a torcida do Vasco comemorar sua suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Na última quarta, o colombiano foi aplaudido pelos mesmos vascaínos. Após treino especial com o auxiliar Valdir e muitos conselhos do técnico Jorginho, o atacante ganhou uma nova chance como titular e se destacou no empate por 1 a 1 com o São Paulo pela Copa do Brasil. Fez gol, com direito à tradicional dancinha na comemoração, deu arrancada e iniciou a volta por cima em São Januário.

Os gols perdidos e os erros bobos vinham irritando a torcida. Jorginho percebeu a queda de produção do atacante e iniciou um trabalho especial de recuperação. Após as vaias contra o Furacão, Riascos sequer foi relacionado diante do Sport. O início da recuperação veio acompanhado de uma premonição do treinador: ele previu o gol sobre o São Paulo, mas esperava outra comemoração.

- Temos conversado bastante, o motivado bastante também. Falei para ele que faria um gol contra o São Paulo e que eu queria ver a cobrinha (comemoração conhecida como Gusano, na qual ele imita uma minhoca). Acabou que ele não fez. É um jogador de velocidade, que não se entrega. Às vezes, a afobação atrapalha. Mas é um atleta que quer ajudar - frisou Jorginho na entrevista coletiva após o jogo.

Foram quase 70 minutos em campo. No último lance, uma prova de como o colombiano estava motivado: uma arrancada impressionante que só foi parada com falta por Lucão. Exausto, deu lugar a Romarinho e viu as vaias de quinze dias atrás darem lugar aos aplausos.

- Riascos está de parabéns pelo trabalho. Fez um gol, e mesmo não tendo feito um grande jogo, a torcida viu que ele estava querendo. Tanto que o aplaudiram na substituição - lembrou.

O Vasco volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Avaí, às 11h (de Brasília), em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro. A reapresentação do elenco será na tarde desta quinta, em São Januário.

Fonte: GloboEsporte.com