Jorginho analisa empate contra o São Paulo e explica ausência de titulares na partida

Quinta-feira, 01/10/2015 - 00:58
comentário(s)

Vindo de excelente campanha no Campeonato Brasileiro, o Vasco enfrentou nesta quarta-feira (30/09) o São Paulo pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No primeiro confronto entre as equipes, o Tricolor venceu pelo placar de 3 a 0. No duelo do Maracanã, o Cruzmaltino empatou por 1 a 1 e deixou a competição nacional, voltando sua atenção para a recuperação no Brasileirão. Jorginho concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa e falou sobre o jogo.

- Mesmo com as dificuldades deste jogo, no primeiro tempo podíamos ter feito dois gols. Achei que o gol deles estava impedido, mas não tenho certeza. Nossa equipe deu o melhor, fizemos o máximo, colocamos três atacante, e não conseguimos o objetivo muito em função do primeiro jogo. Se o resultado tivesse sido melhor lá, seria outra partida aqui. Mas, tivemos condições e poderíamos ter revertido a situação. Se o segundo gol saísse, o duelo iria ficar muito bom, iriamos para cima - comentou Jorginho.

Seguindo um planejamento elaborado pela preparação física, o treinador vascaíno optou por não escalar os 11 jogadores que vinham atuando como titulares, dando chance e ritmo de jogo aos outros atletas do elenco do Gigante da Colina. Jorginho costuma elogiar todo o grupo cruzmaltino, afirmando que os que não têm jogado com frequência mantém o espírito de ajudar o time fora de campo e nos treinamentos. No bate-papo com os jornalistas, o comandante disse estar feliz com o desempenho destes atletas.

- Procuramos escalar aquilo que tínhamos de melhor. Conversamos com todos, departamento médico, preparação física e, inclusive, com a diretoria e decidimos poupar todos que jogaram contra o Flamengo. Entramos com tudo de melhor, dentro das possibilidade, fomos com força máxima. Foi um ganho para a gente colocar eles em jogo. Fiquei feliz com meus jogadores, eles foram bem contra uma grande equipe com um plantel muito bom. Eu acho que o time se comportou muito bem. Nove jogadores que jogaram hoje já foram titulares absolutos. Eles entraram com muita vontade, determinados a fazer uma grande história, mas não foi possível - finalizou o treinador.

Fonte: Site oficial do Vasco