Juvenil: Com 21 gols marcados, Hugo Borges é o artilheiro do Vasco em 2015 considerando todas as categorias

Terça-feira, 29/09/2015 - 19:40
comentário(s)

Revelar goleadores segue sendo uma das principais especialidades da "Fábrica de Craques" do Vasco. São muitos os exemplos de atletas com faro de gols que começaram suas trajetórias na Colina. Thalles e Renato Kayzer representam o trabalho de formação no profissional. Já no sub-20, o posto de homem gol pertence ao meia Evander, mas não se pode esquecer de Caio Monteiro, atacante que mais balançou as redes com a camisa do clube na última temporada.

Em 2015, porém, um jogador em especial merece ser destacado. Cria do futsal cruzmaltino e com passagem pela Seleção Brasileira sub-17, Hugo Borges já empurrou a bola para o fundo do barbante 21 vezes pela equipe juvenil, número esse que o coloca no topo na lista de artilheiros do Gigante de São Januário no atual ano. Considerando competições oficiais da FFERJ e da CBF, nenhum outro atleta demonstrou tanta eficiência no fundamento finalização.

- Fico muito feliz em saber que sou o jogador que mais marcou gols pelo Vasco neste ano. Isso é fruto do meu trabalho diário e da ajuda de todos os meus companheiros. Quando entro em campo, busco sempre contribuir da melhor maneira possível. Como sou atacante, ajudo o time a conquistar as vitórias marcando gols. Considero essa marca muito importante, vou buscar mantê-la. Já marquei 21 vezes até agora, e espero fazer muito mais até o fim do ano - declarou o atacante.

Atualmente com 17 anos de idade, Hugo Borges possui como grande ídolo um dos maiores centroavantes da história do futebol: Romário. Curiosamente, o grande herói do tetracampeonato mundial também deu seus primeiros passos no Almirante. Esse, porém, não é o único detalhe que os une. Assim como o "Baixinho", o garoto do juvenil atua com a camisa 11 e se destaca por ter um senso de colocação apurado dentro da grande área.

- Eu sempre joguei com a camisa 9 por ser centroavante. Neste ano, por opção do treinador Marcus Alexandre, passei a jogar com a 11. Ele me deu esse número por conta do Romário, que eu sempre admirei. O vi jogar um pouco e o que mais me chamava atenção era a sua frieza na hora de fazer os gols. Fazia tudo parecer fácil. Sempre que entro em campo, busco honrar a camisa 11 da melhor maneira possível, até porque ela é abençoada, tem peso. Espero um dia fazer um pouco do que ele fez para fazer história e dar muitas alegrias para a torcida - afirmou Hugo Borges.

Hugo Borges e seu "DNA de goleador"

Treinador do sub-17, Marcus Alexandre não foi responsável apenas pela troca do número da camisa do goleador. O profissional também promoveu mudanças no posicionamento que ajudaram Hugo Borges a aumentar seu aproveitamento durante as partidas. O comandante do juvenil cruzmaltino rasgou elogios para o artilheiro e desejou sorte ao mesmo ao longo de sua caminhada no clube.

- Quando retornei ao clube no início do ano, o Hugo costumava recuar muito para buscar a bola. Por achar que isso o atrapalhava, resolvi adiantá-lo para atuar mais perto do gol, principalmente para que ele pudesse aproveitar a boa finalização que possui. A mudança surtiu efeito e hoje ele é nosso artilheiro na temporada. O coloquei para atuar com a 11 justamente para homenagear o Romário, que marcou época com essa camisa. Espero que faça história e entre na lista de grande goleadores formados no clube. Posso garantir que DNA de goleador ele possui - disse o técnico do sub-17.



Fonte: Site oficial do Vasco