Juvenil: Invicto, Vasco goleia Bonsucesso por 5 a 1 e segue líder da Taça Rio

Sábado, 19/09/2015 - 16:25
comentário(s)

O Vasco goleou o Bonsucesso por 5 a 1 na manhã deste sábado (19/09), pela Taça Rio da categoria Juvenil.

Fonte: NETVASCO


Sub-17 faz nova vítima, mantém invencibilidade e segue líder na Taça Rio

Mantendo a campanha invicta na Taça Rio, o sub-17 vascaíno, campeão da Taça Guanabara, continua voando no Campeonato Estadual. Em mais uma goleada, agora em cima do Bonsucesso, o Gigante da Colina alcançou os 23 pontos na tabela, e é o líder isolado do torneio. O confronto neste sábado (19/09), no CT do Tigres, em Xerém, e terminou com triunfo cruzmaltino pelo placar de 5 a 1.

O jogo inteiro esteve nas mãos do Vasco, que soube administrar e marcar os gols necessários para conseguir o resultado expressivo. O artilheiro Hugo Borges balançou a rede duas vezes e foi um dos destaques cruzmaltinos. Com 3 a 0 na primeira etapa, o técnico Marcus Alexandre pôde descansar alguns atletas mais cedo e testar opções para os próximos duelos.

O JOGO

O Gigante da Colina foi o dono do primeiro tempo. Com um minuto, o ataque vascaíno pressionou a saída de bola adversária, fazendo o zagueiro errar o passe, dando de presente para Hugo Borges. O atacante bateu e a bola raspou a trave direita. Aos cinco, outra chance desperdiçada por Hugo. Paulo Vitor deu um chapéu no lateral, e tocou para o atacante, da marca do pênalti, bater para defesa do arqueiro.

Dois minutos depois, Robinho deixou três marcadores para trás, e tentou cruzamento para Hugo, mas o zagueiro conseguiu interceder. O camisa 10, Dudu, chutou prensado de fora da área, a bola sobrou para Paulo Vitor, mas o goleiro abafou o chute, ao 17. A pressão cruzmaltina não parava e, aos 19, Robinho fez mais uma fila com seus dribles, e bateu para fora.

Após perder duas oportunidades que não costuma desperdiçar, o artilheiro Hugo Borges deixou sua marca em chute muito forte de fora da área. A bola ainda bateu no travessão, antes de entrar: VASCO 1 a 0. O clube de São Januário chegou ao seu segundo gol dois minutos depois, com Rafael França, depois de tabelar com Robinho. O meio campista ajeitou e bateu sem chances para o camisa 1 adversário: VASCO 2 a 0.

Dudu pegou a bola no meio de campo, aos 36, e encontrou lindo passe para deixar Paulo Vitor na cara do gol. O jogador ainda teve calma para mandar por cima do goleiro, e correr para o abraço: VASCO 3 a 0. No último lance do primeiro tempo, o Bonsucesso foi ao ataque pela primeira vez no jogo, em chute de fora da área que João Pedro espalmou para escanteio. Assim como a etapa inicial, os últimos 45 minutos também foram de domínio do cruzmaltino.

Logo aos três minutos, Hugo Borges tocou para Gabriel Buriche, o lateral devolveu para Hugo de calcanhar, e o atacante chutou com força por cima do gol. Buriche começou a aparecer bastante ofensivamente, e, aos 12, o camisa 2 achou Rodrigo em boa condição de cruzar. O volante tocou para Hugo Borges na área, o atacante girou, e rolou para João Bernardo chutar por cima do travessão. O Bonsucesso fez seu único gol aos 19, em chute de fora da área: BONSUCESSO 1 a 3.

Porém, a partida era do Vasco, que ainda concluiu o placar com mais dois gols. Antes de fechar o marcador, Alexandre de três dedos, aos 20, Guilherme de fora da área aos 24, Hugo de falta aos 27 e Dudu de cabeça aos 33 quase fizeram o quarto, que acabou saindo no minuto 37. Em cobrança de escanteio, Alexandre tocou para Guilherme, o jogador devolveu rápido para Alexandre, que mandou na área para Hugo fazer o seu segundo no jogo e o quarto do Almirante: VASCO 4 a 1. No minuto final, ainda teve tempo de Jackson Gabriel dar bola açucarada para Ruan Batista decretar a goleada: VASCO 5 a 1.

Escalação do Vasco: João Pedro, Gabriel Buriche (Matheusinho), Matheus Oliveira, Richard e Alexandre; Rodrigo Fernandes (Guilherme), Rafael França, Robinho (João Bernardo) e Eduardo Feitoza (Ruan Batista); Paulo Vitor (Jackson Gabriel) e Hugo Borges. Treinador: Marcus Alexandre.



Fonte: Site oficial do Vasco