Juvenil: Marcus Alexandre comemora liderança da Taça Rio e destaca força do grupo

Sexta-feira, 18/09/2015 - 00:22
comentário(s)

Vencer já virou rotina para a equipe sub-17 do Vasco. Campeão da Taça Guanabara, o Gigante da Colina não diminuiu seu ímpeto na Taça Rio. A maior prova de que a gana por vitórias dos jogadores segue intacta é o excelente retrospecto cruzmaltino no segundo turno do Carioca. O juvenil venceu as sete partidas que disputou, incluindo clássicos contra Flamengo e Fluminense.

O último triunfo foi conquistado no sábado (12/09), e pode ser considerado o mais importante até o momento. Isso porque colocou o clube de São Januário pela primeira vez no topo da tabela da Taça Rio sub-17. De acordo com Marcus Alexandre, treinador da categoria, a liderança não foi conquistade em vão. O técnico destacou a maturidade vascaína contra o Nova Iguaçu.

- A equipe do Nova Iguaçu veio com uma postura defensiva. Eles esperavam que nós fôssemos partir para cima para atingir a liderança de qualquer forma, mas não foi o que aconteceu. O Vasco foi uma equipe tranquila, madura e executou o que foi trabalhado durante a semana de treinamentos. Nossa proposta foi a de ter a posse de bola e empurrar o Nova Iguaçu para o campo de defesa. Não deixamos eles jogarem, fomos felizes e até criamos oportunidades, mas não conseguimos transformá-las em gol. O resultado, a vitória por pênaltis, satisfez toda a comissão técnica - afirmou o treinador.

Ao fazer um balanço da campanha cruzmaltina, Marcus Alexandre destacou o excesso de opções do elenco. Embora possua em sua mente um time titular definido, o comandante precisou utilizar por várias rodadas inúmeros jogadores do banco de reservas devido a uma série de acontecimentos: lesões, suspensões e promoções para o time sub-20. A força do grupo foi exaltada pelo técnico.

- Começamos a Taça Rio com um time e acabamos terminando com outro. Tivemos lesões e suspensões nessa sequência, mas o rendimento não caiu. O que me deixou feliz foi o fato dos atletas que entraram no decorrer das partidas terem dado conta do recado. Isso nos dá tranquilidade para recuperar os jogadores que estão em desgaste extremo, como é o caso do Douglas. Agora que estamos na liderança iremos trabalhar ainda mais. Difícil não é chegar, mas manter, pois somos o foco de todos os adversários - declarou Marcus Alexandre.

De olho na manutenção da liderança, o sub-17 retorna aos gramados no próximo sábado (19), às 11 horas, para enfrentar o Bonsucesso. A partida será realizada no Centro de Treinamento do Tigres do Brasil, em Xerém. No primeiro turno, no Estádio Leônidas da Silva, o cruzmaltino levou a melhor, e venceu o adversário por 4 a 0. Hugo Borges (2), Paulo Vitor e Jackson Gabriel balançaram as redes.



Fonte: Site oficial do Vasco