Juvenil: Vasco perde para o Urubu por 3 a 0 e dá adeus ao Torneio Guilherme Embry

Terça-feira, 15/09/2015 - 13:56
comentário(s)

Chegou ao fim na manhã desta terça-feira (15/09) a participação do Vasco da Gama no Torneio Guilherme Embry sub-16. No Estádio da Gávea, o cruzmaltino enfrentou o Flamengo e acabou sendo superado pelo placar de 3 a 0. Com o resultado, o Gigante da Colina terminou a competição estadual na quarta colocação. Fluminense, Flamengo e Botafogo foram as equipes classificadas para o triangular final.

Vale lembrar que o Torneio Guilherme Embry é organizada pela FFERJ e tem como principal objetivo manter em atividade os jogadores promovidos nesta temporada para o sub-17. Em 2015, o clube de São Januário foi representado por jogadores nascidos em 1999. Os principais nomes dessa geração, porém, não foram utilizados por estarem à serviço da equipe que disputa o Campeonato Carioca da categoria.

O JOGO

Apesar de atuar fora de casa, o Vasco não teve uma postura defensiva na etapa inicial do clássico. Foram vascaínas as principais oportunidades do jogo até os trinta minutos. O primeiro lance de perigo foi com Jackson Gabriel, que arrematou para boa defesa do goleiro rival aos seis minutos. Com mais posse de bola, o Gigante da Colina voltou a assustar aos 21 com João Bernardo. Logo depois, Jackson Gabriel recebeu na entrada da grande área e chutou forte, na direção do ângulo direito, mas o goleiro conseguiu espalmar. No rebote, Ruan Batista finalizou no travessão.

O placar foi inaugurado pelo Flamengo aos 33 minutos, após mais duas boas chegadas cruzmaltinas. O clube da Gávea encaixou um rápido contra-ataque e venceu o arqueiro Alexander. O gol empolgou o rubro-negro, que retornou do intervalo mais ligado. O Vasco chegou algumas vezes, em especial com Jackson Gabriel, Matheusinho e Matheus Saturnino, mas foi o rubro-negro que voltou a balançar as redes. O segundo gol foi aos 26 minutos, enquanto o terceiro aos 33.

Escalação do Vasco: Alexander, Cayo Tenório, Elloan, Caetano e Walner; João Bernardo, Luan Teixeira (Christian Castro), Felipinho (Montezuma) e Matheusinho (Breno); Ruan Batista (Matheus Saturnino) e Jackson Gabriel. Treinador: Nei Sabino.



Fonte: Site oficial do Vasco