Celso Roth estaria enfrentando rejeição dos próprios jogadores do Vasco

Quinta-feira, 13/08/2015 - 00:31
comentário(s)

O Vasco já pensava em trocar o treinador antes mesmo da derrota para o Santos por 1 a 0 nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. Após novo revés, a equipe caiu para a lanterna do Brasileiro e aumentou ainda mais a pressão sobre o técnico Celso Roth, que deixa a decisão para o presidente Eurico Miranda.

"Essas coisas de treinadores sempre acontecem. A nossa cultura é essa, infelizmente. Mas vamos continuar o trabalho. Se o presidente quiser tomar a decisão, ele vai e certamente vamos conversar se for o caso. Eu acho que não é", disse o treinador.

O fato é que o Vasco já procura no merca possíveis nomes para substituir Celso Roth. A paciência da cúpula do clube se encerrou no último domingo, quando os vascaínos não conseguiram vencer o Joinville em casa num jogo em que muitos apostavam ser o início da recuperação no Campeonato Brasileiro.

A atuação fraca após quase dez dias de treino irritou o comando do clube, especialmente o presidente Eurico Miranda e seu filho, Euriquinho. Ambos, juntos com outros membros da diretoria, entendem que uma troca precisa ocorrer o quanto antes, trazendo novos ares e tentando injetar ânimo na equipe que faz a pior campanha do clube na era dos pontos corridos – desde 2003.

Mais que resultados, Roth terá que driblar problemas internos. A rejeição, antes vista apenas entre os dirigentes que eram contra sua contratação, se estendeu para vestiário. Alguns jogadores já não escondem a insatisfação com treinador.

Uma das principais queixas do grupo é a maneira como Celso expões seus comandados diante de uma situação delicada na tabela do Brasileiro. É comum ver o técnico apontar nomes e culpados após as derrotas na competição. Foi assim com o goleiro Martin Silva, o zagueiro Aislan e, recentemente, com o atacante Herrera.

Fonte: UOL