Apesar de pressionado, Roth é mantido no cargo; Vasco perdeu 5 das últimas 6 partidas

Segunda-feira, 10/08/2015 - 12:42
comentário(s)

As três vitórias consecutivas do Vasco com a chegada de Celso Roth pareciam apontar para uma retomada da confiança e a clara possibilidade de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, porém os jogos na sequência mostraram que o cenário não mudaria tanto. De lá pra cá foram mais seis jogos com cinco derrotas e um empate.

A pressão aumentou sobre o treinador após uma semana cheia de trabalhos intensos que não resultaram em muita evolução no jogo com o Joinville, neste domingo, no Maracanã, perante mais de 41 mil torcedores. Apesar do 'abafa' nos minutos finais, o empate em 0 a 0 dividiu a opinião de integrantes do clube que já não acreditam na continuidade do trabalho da atual comissão técnica.

O presidente Eurico Miranda, entretanto, se mantém convicto em suas diretrizes de não demitir o técnico e segue apoiando Celso Roth por ora. A chegada de dois novos reforços, Jorge Henrique e Nenê, aumentam as esperanças para uma subida de produção principalmente do ataque, que foi duramente bombardeado pelos críticos, em especial Herrera, que vem desperdiçando claras chances de gol nos últimos jogos.

Mantido no cargo, Celso Roth se apega a experiência que o elenco tem para evitar um clima ainda pior entre os jogadores que não conseguem reencontrar o caminho das vitórias nas últimas partidas.

“Futebol é um jogo de xadrez. Ainda não conseguimos resolver esse quebra-cabeça. O Vasco não é nenhuma seleção, mas tem um time top de linha. Infelizmente não está conseguindo mostrar isso. Falta tranquilidade. Estamos procurando uma sequência de resultados positivos. Peguei a situação em andamento e busco o equilíbrio. Melhoramos um pouco e achamos que faríamos uma partida equilibrada diante do Palmeiras. Erramos. Por isso vem a pressão e a cobrança. Mas o time tem que sair dessa situação e vai sair”, afirmou.

O Vasco com os resultados da última rodada ficou ainda mais distante de sair da zona de rebaixamento. O clube soma apenas 13 pontos e está na penúltima colocação a sete pontos do Avaí, primeiro clube fora do Z-4.

O time volta a campo na próxima quarta-feira contra o Santos, às 22h, na Vila Belmiro, precisando pontuar para virar o turno com um novo horizonte para a caravela cruzmaltina.

Fonte: Rádio Globo