Handebol: Pelo Estadual, Vasco vence no masculino e feminino

Segunda-feira, 10/08/2015 - 13:20
comentário(s)

As equipes de handebol masculina e feminina do Vasco/FAB saíram vitoriosas na tarde do último sábado (08/08). Os jogos ocorreram na Vila Olímpica Professor Manoel Gomes Tubino, em Jacarepaguá, válidas pelo Campeonato Carioca. As meninas conseguiram um resultado expressivo diante do Queimados/CEMS pelo placar de 35 a 7. Já os homens venceram o Nova Iguaçu por 39 a 22.

Após uma estreia consistente na competição, derrotando a UERJ com uma goleada de 47 a 2, o time feminino voltou a mostrar sua qualidade habitual. Mesmo com a ausência da pivô Nadyne, uma das destaques do Gigante da Colina, poupada para viajar à serviço da Seleção Brasileira, as jogadoras obtiveram um excelente resultado, com um placar elástico. Samara da Silva, uma das artilheiras do confronto, foi o grande destaque vascaíno, apesar da dificuldade em apontar apenas um nome dentre tantas que tiveram apresentação de alto nível. Rui Sanches, treinador vascaíno, elogiou o elenco.

- O conjunto foi muito bem, nossa defesa é muito forte. As meninas têm uma estatura muito boa e fisicamente estão bem. Então, elas conseguem fazer as coberturas, dificultando muito o ataque adversário, além de terem ido muito bem ofensivamente, com contra-ataques de qualidade. Os gols foram bem divididos, com todo mundo da linha marcando. Conseguimos testar algumas formações defensivas e ofensivas, pois estamos indo para a Copa do Brasil, e queremos surpreender os adversários. A Samara foi muito bem, uma jogadora de Seleção Brasileira, com tudo para disputar as Olimpíadas - frisou o comandante.

O masculino fez seu primeiro jogo no torneio, e levou a vitória para São Januário com o placar de 39 a 22 contra o Nova Iguaçu, rival direto pelo troféu. Tiago Gusmão teve destaque na partida, e ajudou o cruzmaltino a iniciar a competição com o pé direito. O elenco, campeão do Torneio Início em maio deste ano, entra na disputa como um dos favoritos ao título. Satisfeito com o resultado, Carlos Eugênio Azevedo, técnico do time, exaltou a força do grupo.

- A gente fez a estreia pelo estadual depois de ter ganho o Torneiro Início. Hoje enfrentamos o time de Nova Iguaçu, que é muito perigoso e vem com muita força. Abrimos 5 a 1, e eles empataram em 6 a 6. Depois prevaleceu a força da nossa equipe. O entrosamento defensivo e ofensivo nos ajudou a controlar bem o jogo. Todos jogaram, os reservas também entraram e contribuíram para o triunfo. Importante ressaltar que estes encontros servem de preparação para a Liga Nacional que irá ocorrer em breve - disse Eugênio.

A Liga Nacional terá início no fim de agosto para o masculino, que tem o São José como primeiro adversário. As meninas estreiam também contra o clube paulista, no começo de setembro. A próxima partida da equipe feminina no Carioca será contra o Nilópolis, pela terceira rodada, no dia 23 de agosto.

Fonte: Site oficial do Vasco