Futmesa: Carlos Renato 'Bad' fica em 3º em etapa do Estadual da modalidade Pastilha

Segunda-feira, 03/08/2015 - 11:33
comentário(s)

Foi realizado no último sábado (01/08/2015), na sala do Departamento de Futebol de Mesa do Bangu Atlético Clube, a 2ª Etapa do Campeonato Estadual Invididual de Pastilha 2015, que contou com a participação de 16 atletas.

Inicialmente os atletas foram divididos em quatro grupos de com quatro participantes. Após a 1ª fase, nas quartas de finais tivemos os seguintes confrontos:

André Santos (River) x Abel (Bangu)
Felipe Godinho (Bangu) x Domingos (Bom Retiro)
Renato “Bad” ( Vasco ) x Cláudio “Latino” ( River )
Marcelo Coutinho (Bangu) x Lauro Couto (Bangu)

André Santos, Felipe Godinho, Carlos Leão e Lauro Couto se classificaram para as semi finais, com as partidas sendo Felipe Godinho x Carlos Leão e André x Lauro Couto.

Felipe Godinho e André Santos foram para a final. Se e o Felipe tivesse vencido (e o Latino confirmado o 3º Lugar), Latino e André teriam terminados absolutamente empatados, o que forçaria um jogo-extra, em igualdade de condições. Seria a segunda vez que o campeonato seria decidido dessa forma, pois aconteceu a mesma situação entre Marcelo Coutinho e Marcelo Lages em 2013. Na ocasião, Marcelo Lages venceu o jogo-extra. Dessa vez a partida terminou com o placar de 3 a 3, resultado que deu o título a André, que possuía a vantagem por ter melhor campanha. Completando o pódio, Latino em 3º e Lauro Couto em 4º.

Com os resultados da etapa, André Santos se sagrou pela quarta vez Campeão Estadual Individual da modalidade Pastilha. Ele havia vencido por três vezes a categoria Senior: em 2008 pelo Bonsucesso, em 2009 pela Portuguesa e em 2011 pelo River. Agora, outra vez pelo River, conquista o título da categoria Adulto.

Carlos Leão “Latino” (River) foi o vice campeão, Carlos “Bad” Renato (Vasco da Gama) o 3º colocado e Felipe Godinho (Bangu) o 4º colocado.

Parabéns ao campeão e a todos os atletas participantes, que fizeram um grande campeonato.




Fonte: Fefumerj