Titulares no Estadual, Julio dos Santos, Rafael Silva e Gilberto perdem prestígio com Celso Roth

Segunda-feira, 27/07/2015 - 12:46
comentário(s)

Não foi só para Doriva que a reputação conquistada com o título carioca do Vasco, no início de maio, durou pouco. Para metade do time campeão, justamente a que tem a missão de criar e marcar gols, a chegada de Celso Roth significou perda de prestígio. Por questão técnica, Julio dos Santos, Rafael Silva e Gilberto sequer foram relacionados na derrota para o Palmeiras, em São Januário. Dagoberto foi substituído no intervalo. Já Serginho começou no banco e entrou no segundo tempo.

- O Julio dos Santos foi titular comigo na minha época no Grêmio (em 2008) e agora foi uma opção minha tirá-lo porque tenho jogadores no momento que estão rendendo, principalmente o Jhon Cley e o André (Andrezinho), que são da mesma posição - justificou Roth, para, em sequência falar de outros dois jogadores. - O Gilberto e o Rafael (Silva) também foram por opção técnica.

Já Dagoberto, a principal contratação vascaína na temporada, teve mencionado como ponto fraco o aspecto físico. Ele passou por um período de tratamento de 40 dias, mas continua abaixo da expectativa. Contratado em março, jogou apenas 15 vezes e fez um único gol, justamente em sua estreia contra o Nova Iguaçu. Roth tem o utilizado de forma mais centralizada no campo para evitar o desgaste, mas a tática também não tem tido sucesso.

- Ele tem como característica a qualidade técnica, mas pelo lado do campo ele tem tido dificuldade fisicamente - analisou Roth, lamentando a atuação contra o Palmeiras. - Infelizmente, não aconteceu (uma boa partida).

Para a partida contra o Corinthians, quarta-feira, em São Paulo, Roth terá que mudar também a defesa. Dessa vez, a notícia é boa para jogadores titulares no Carioca. Retornando de suspensão, Christiano deve assumir a lateral esquerda. Luan, que estava com a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos, volta de Toronto, no Canadá, e se apresentará à delegação naconcentração do time em São Paulo. Sua última partida foi em 20 de julho, na derrota para o Sport. A baixa do time é Madson, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, Roth entrará com Jean Patrick.

Fonte: O Globo Online