Confira a íntegra da entrevista coletiva de Celso Roth após Vasco 1 x 4 Palmeiras

Domingo, 26/07/2015 - 22:16
comentário(s)

Celso Roth apontou erros do primeiro tempo, os três gols sofridos em 34 minutos e a atuação de Martín Silva como alguns dos fatores determinantes para a derrota por 4 a 1 para o Palmeiras, neste domingo, em São Januário.

- Completamente inexplicável o placar de 3 a 0 em trinta e poucos minutos. É fora da expectativa, óbvio. Fizemos uma escolha pelo Martin, que era, até então, o titular da posição. Infelizmente, não tivemos retorno, tivemos erros. O primeiro tempo determinou o resultado do jogo. Palmeiras vive momento muito bom. Teve as chances, fez os gols e administrou no segundo tempo. E nós tivemos de administrar o desequilíbrio do primeiro tempo. Não dá para explicar uma derrota e nem o primeiro tempo. Tínhamos a expectativa de fazer um grande jogo, buscar a vitória e fomos surpreendidos. Pela segunda vez, quando temos a expectativa de encostar ou sair do Z-4, temos um revés. São provações que temos que passar e vamos continuar lutando - afirmou Roth.

Confira a íntegra da entrevista:

Noite ruim de Martin

Esquecer ninguém vai. O Martín, mesmo não jogando desde a quarta rodada, treinou bem durante toda a semana. Existia essa expectativa pelo retorno dele. Mas infelizmente não aconteceu o que a gente tinha previsto. Imagina se o Jordi fosse o titular e errasse? Nunca mais jogava no Vasco. Temos que olhar o outro lado também, precisamos ter calma. As coisas estão acontecendo e temos que administrar. Falar depois do jogo é fácil. Temos que administrar a posição. Quando o Martin se mostrou sem dores, treinando em condições de jogar, ele é o titular. Mas não tem como explicar. Aconteceu e já temos que pensar n o jogo de quarta-feira.

Substituição

Martin não pediu para sair. Quem tirou o Martin fui eu. Assim como o Aislan e a outra substituição. A responsabilidade é minha.

Conversa com Martin

Martin é jogador de seleção. Ele tem experiência suficiente para saber o que aconteceu no jogo. O momento certo para conversar com ele é durante a semana. Agora não dá tempo e está todo mundo de cabeça quente. Não é o momento. Vamos com calma. Claro que vai abalar ele. Só tem uma maneira de sair disso: voltando a treinar e retomando a oportunidade.

Jordi titular na quarta?

Também é cedo para falar isso. Temos que ver a reação dele. Temos que ver o que é mais importante para o Martin Silva e para o Vasco. Os erros, não do Martin, mas do time, o nosso resultado negativo. Não dá para errar nessa situação. Temos que pensar no que é melhor para o Vasco. E vamos agir assim a partir de amanhã para o jogo de quarta-feira. Temos que ter a medida certa. Seria mais difícil deixá-lo do que tirá-lo. Sou pago para tomar atitudes. Não podemos ficar no meio do caminho, ele sabe disso. É um jogador experiente. Nos ajudou e continuará ajudando. Futebol é momento.

Torcida

Isso dói. A torcida veio com esperança e expectativa positiva. Não adianta dizer que errou esse ou aquele. Acabou. Frustramos o torcedores e temos que reconquistá-lo novamente.

Situação no Vasco

Minha paciência é 100%. São cinco vitórias e quatro derrotas em nove jogos, a classificação na Copa do Brasil. O time ainda não tinha vencido no Brasileiro. De três pontos foi para 12. O que frustra é isso. Ver que dá para fazer algo melhor e não conseguirmos. Se foram erros individuais ou coletivos, não importa. Erramos. Temos que recuperar, não adianta lamentar. A expectativa positiva é porque vejo sinais positivos. Quando a gente pensa que vai dar o salto de qualidade para recolocar o Vasco no caminho certo, a gente erra. Todos os times tem esse momento. Alguns começam bem e caem de produção. Outros começam mal e encaixam. É isso que buscamos. Pior do que está, não fica. Daqui a pouco vamos encontrar o equilíbrio.

Gilberto

Foi opção minha (não ser relacionado). Coloquei Thalles e Riascos no banco, eles estiveram bem em Natal. Assim como a opção de mudar o esquema. Imagina se eu levo quatro gols com três volantes? A princípio o Gilberto ficou fora nesse jogo, mas faz parte do grupo.

Apagão

O que não é comum é levar três gols do jeito que levamos. O percentual de erro nesse jogo tinha de ser zero. Isso que não é comum. Não tem conversa. Poderia ter tomado a decisão de substituir no primeiro tempo, mas não seria legal. Fiz as escolhas antes e tenho que ir com ela, no mínimo, até o intervalo. É assim que eu trabalho. Se fiz essas escolhas, o erro é meu. Se fiz as mudanças, a responsabilidade também é minha. No segundo tempo foi 1 a 1.

Dagoberto

É um jogador que tem uma característica que eu gosto muito, a qualidade técnica, a movimentação. Ele tem dificuldade pelo lado de campo. Por isso colocamos o Dagoberto por dentro para ele ficar mais perto do gol. Infelizmente não deu certo hoje.

Julio dos Santos

Foi opção minha. Tenho jogadores no meio que estão rendendo mais na minha opinião. Casos de Jhon Cley e Andrezinho. Isso não significa que o Julio dos Santos não esteja conosco de novo como estava em Natal.

Eder Luis

Eder temos que administrar um pouco mais pela lesão. Mas Rafael Silva e Gilberto foram opção técnica.

Luan

Estava jogando até ontem. Não tenho dúvida a não ser que apresente problema físico, clínico... Deve se apresentar direto em São Paulo.

Riascos

Fez uma boa partida na quarta e neste domingo novamente. Temos que fazer uma análise muito criteriosa. Aquele jogo em Natal foi puxado fisicamente. Riascos não fez pré-temporada no Vasco, acho que também não fez com o Cruzeiro. Tem essa situação de não manter o mesmo nível. Não apenas ele. Dagoberto, Andrezinho, Herrera.... Não temos tempo para treinar. Herrera correu um risco grande hoje, ficou até o fim. Estamos administrando tudo isso. Não é justificativa, mas é a segunda vez que enfrentamos um adversário que ficou nos esperando durante a semana (Fluminense e Palmeiras). Ninguém leva isso em consideração.

Fonte: GloboEsporte.com