Roth: 'Posso dizer que desde que cheguei aqui, tivemos 9 partidas, com 5 vitórias e 4 derrotas'

Domingo, 26/07/2015 - 22:09
comentário(s)

Empolgada com os três últimos resultados obtidos pelo Vasco, a torcida compareceu em grande número ao Estádio de São Januário. Mais de 14 mil cruzmaltinos marcaram presença no Caldeirão para empurrar o Gigante da Colina. Apesar da festa bonita feita nas arquibancadas, o time acabou sendo superado pelo Palmeiras pelo placar de 4 a 1.

Após a derrota, o treinador Celso Roth conversou com os jornalistas na sala de imprensa e analisou o desempenho vascaíno. De acordo com ele, o futebol apresentado pelo time no primeiro tempo foi culminante para o resultado negativo. O comandante citou as falhas cometidas e lamentou a não conquista de mais três pontos no torneio nacional.

- Algo completamente inexplicável o que aconteceu hoje. Tomamos três a zero em menos de 34 minutos. Estava completamente fora da expectativa. Tivemos erros no primeiro tempo, infelizmente, e isso acabou determinando o resultado do jogo. O Palmeiras está numa fase muito boa. Eles tiveram oportunidades, marcaram os gols e administraram no segundo tempo. Explicar uma derrota não tem como, pior ainda o que aconteceu no primeiro tempo. Tínhamos a expectativa de fazer um grande jogo, mas fomos surpreendidos pelas coisas que aconteceram. Queríamos encostar ou até mesmo sair do rebaixamento, mas tivemos um revés - declarou o técnico.

Ao ser perguntado sobre o que espera do futuro do Vasco no torneio nacional, Celso Roth não demonstrou desânimo e afirmou que o Gigante da Colina possui condições de dar a volta por cima. O comparecimento da torcida ao Estádio de São Januário também foi algo citado pelo treinador em sua entrevista coletiva.

- A torcida veio depois de um tempo com a esperança, uma expectativa positiva. Infelizmente, nós frustamos o torcedor. Temos que reconquistá-lo. Só podemos fazer isso com resultados positivos. Em relação ao que penso do futuro, posso dizer que desde que cheguei aqui, tivemos nove partidas, com cinco vitórias e quatro derrotas. Até então, o Vasco não tinha vencido no Brasileiro. O que nos deixa frustrado é o fato de termos a possibilidade de fazer algo melhor e não conseguirmos. Erramos e temos que nos recuperar. Não podemos lamentar o tempo todo. Eu tenho uma expectativa positiva, pois vejo sinais positivos nessa equipe. Infelizmente, quando podemos dar um salto de qualidade, acabamos tendo um revés - afirmou o comandante.

Em 18º lugar no Campeonato Brasileiro, o Vasco retornará aos gramados na próxima quarta-feira (29), às 22 horas, para enfrentar o Corinthians. A partida será realizada na Arena Corinthians, em São Paulo.

Fonte: Site oficial do Vasco