Roth: 'Se a gente faz, muda tudo. Mas não conseguimos'

Domingo, 09/08/2015 - 14:00
comentário(s)

O Vasco chegou ao terceiro jogo sem vitória e ao segundo sem marcar gols neste Campeonato Brasileiro. Ao abusar dos erros e empatar sem gols contra o Joinville na manhã deste domingo, o time enxerga a situação na competição se agravar ainda mais. Porém, o técnico Celso Roth enxergou sua equipe criando boas oportunidades. Apesar de admitir erros na etapa inicial, o treinador acredita que o time se portou bem nos momentos adversos e afirmou que os sustos eram previsíveis por conta da postura tática agressiva do Vasco no jogo.

- Quando o time tem a obrigação de ganhar o jogo em casa, o adversário tem chances no contra-ataque. Ficamos expostos e sabíamos disso, sabíamos que o Martin ia trabalhar. Detalhe é que tivemos oportunidades. Se a gente faz, muda tudo. Mas não conseguimos. Infelizmente tínhamos que ficar expostos mesmos. No primeiro tempo sofremos pressão por erros nossos também. Joinville foi sempre perigoso na ligação direta. Controlamos bem. O segundo tempo foi ataque e defesa. Ainda assim eles tiveram duas ou três escapadas perigosas. Como não ganhamos, os problemas afloram. Precisávamos do resultado e não conseguimos - disse Roth.

O empate mantém o Vasco na penúltima colocação na classificação do Brasileiro. Agora com 13 pontos, o Gigante da Colina observa a saída da zona de rebaixamento ficar cada vez mais distante. O time volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h, para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro.

Fonte: GloboEsporte.com