Com 37% de aproveitamento no Brasileiro, Roth balança no Vasco

Segunda-feira, 10/08/2015 - 08:12
comentário(s)

Eurico Miranda diz que não é do tipo de presidente que demite treinador a todo momento. Mas uma hora a paciência acaba. Apresentado há menos de 50 dias, Celso Roth enfrenta resistência de alguns dirigentes do clube e balança novamente no cargo. A pressão aumentou após o decepcionante empate por 0 a 0 contra o Joinville na manhã deste domingo. Diante de 40 mil torcedores no Maracanã, o Vasco não conseguiu tirar proveito dos nove dias de treinos e parou na retranca do rival.

Roth já foi perguntado algumas vezes sobre a possibilidade de demissão em entrevistas recentes. Sempre se mostrou incomodado com o assunto, classificado por ele como falta de lógica por ter conseguido as três vitórias do Vasco no Campeonato Brasileiro e pela falta de tempo para trabalhar a equipe.

Os nove dias para treinar desde a derrota para o Corinthians, no entanto, não foram suficientes para derrotar o limitado Joinville em casa. Pior: os resultados da rodada não ajudaram e a distância para o Avaí, 16º colocado, aumentou para sete pontos.

- O desempenho do Vasco passa pelo equilíbrio das coisas. Os números são horríveis. Defensivos e ofensivos. Precisamos de equilíbrio, fazer gol, defender bem. Ainda não conseguimos isso. Contra o Palmeiras fomos mal defensivamente. Diante do Joinville, ofensivamente. Quando um setor não está legal, sobrecarrega o outro. Futebol é um jogo de xadrez. Ainda não conseguimos resolver esse quebra-cabeça - frisou o treinador.

Em nove partidas: três vitórias, um empate e cinco derrotas

Com Celso no comando, o aproveitamento do Vasco no Campeonato Brasileiro é de 37% - um pouco maior do que o aproveitamento geral do clube no torneio, de 25,5%. São nove partidas, com três vitórias, um empate e cinco derrotas. Com apenas 13 pontos ganhos, o Cruz-Maltino precisa de, pelo menos, três rodadas para sair da zona do rebaixamento. Isso se vencer os três jogos e contar com tropeços dos adversários.

Já são três jogos sem vitórias e 14 rodadas seguidas no Z-4. Não há mais chance de terminar o primeiro turno fora dele. Na Copa do Brasil, o técnico acumula duas vitórias sobre o América-RN e a classificação para as oitavas de final contra o Flamengo, a partir do dia 19.

Roth no Brasileirão 2015

9 jogos
3 vitórias
1 empate
5 derrotas
5 gols pró
15 gols contra
37% de aproveitamento

Fonte: GloboEsporte.com