Confira a íntegra da entrevista coletiva de Celso Roth após Vasco 0 x 0 Joinville

Domingo, 09/08/2015 - 14:24
comentário(s)

O Vasco chegou ao terceiro jogo sem vitória e ao segundo sem marcar gols neste Campeonato Brasileiro. Ao abusar dos erros e empatar sem gols contra o Joinville na manhã deste domingo, o time enxerga a situação na competição se agravar ainda mais. Porém, o técnico Celso Roth enxergou sua equipe criando boas oportunidades. Apesar de admitir erros na etapa inicial, o treinador acredita que o time se portou bem nos momentos adversos e afirmou que os sustos eram previsíveis por conta da postura tática agressiva do Vasco no jogo.

- Quando o time tem a obrigação de ganhar o jogo em casa, o adversário tem chances no contra-ataque. Ficamos expostos e sabíamos disso, sabíamos que o Martín ia trabalhar. Detalhe é que tivemos oportunidades. Se a gente faz, muda tudo. Mas não conseguimos. Infelizmente tínhamos que ficar expostos mesmos. No primeiro tempo sofremos pressão por erros nossos também. Joinville foi sempre perigoso na ligação direta. Controlamos bem. O segundo tempo foi ataque e defesa. Ainda assim eles tiveram duas ou três escapadas perigosas. Como não ganhamos, os problemas afloram. Precisávamos do resultado e não conseguimos - disse Roth.

O empate mantém o Vasco na penúltima colocação na classificação do Brasileiro. Agora com 13 pontos, o Gigante da Colina observa a saída da zona de rebaixamento ficar cada vez mais distante. O time volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h, para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro.

Confira outros tópicos da entrevista:

DAGOBERTO
Ótimo primeiro tempo do Dagoberto. Com cinco minutos fizemos uma mudança tática. Jhon pelo meio e Dagoberto pela esquerda, onde ele produziu muito bem. Jogar às 11h exige muito do jogadores. No segundo tempo buscamos força física e presença de área, mas não conseguimos os gols.

FORÇA OFENSIVA
Agora não lembro quantas chances tivemos, mas fora no mínimo duas ou três muito claras. E não fizemos o gol. É uma situação que estamos trabalhando, jogadores estão empenhados. Fizemos trabalhos táticos, de finalização. Infelizmente não conseguimos vencer. Se a bola entra, seria tudo diferente. Temos que continuar insistindo. Em um confronto direto, onde o Joinville se dedicou muito, tínhamos que ganhar. Vasco também teve dedicação total. Só não teve qualidade no toque final.

HERRERA
Herrera é isso mesmo, todos conhecem sua história. Muita dedicação, sempre está agregando. Em alguns momentos tem dificuldade na finalização. Vem de realidade diferente do Campeonato Brasileiro, veio do mundo árabe. Tem jogadores que levam muito mais tempo para se adaptar. Ele já superou essa barreira na parte física, mas ainda está buscando na parte técnica. Expectativa é que ele melhore.

TORCIDA
Foi até mais do que sensacional. Maravilhosa. Tudo o que é adjetivo. Fantástica, infelizmente, nós de novo, não conseguimos dar o retorno esperado.

CONVERSA
Hoje não teve muita conversa. Jogo 11h, trabalhamos e não conseguimos por demérito nosso. Não conversamos muito após o jogo. Amanhã (segunda) que vamos ter essa conversar sobre o que poderíamos ter feito diferente. Alguns momentos, a partir da metade do segundo tempo, o cruzamento da intermediária nos complicou. Precisamos trabalhar mais a bola, é sintoma da ansiedade. Temos que ter calma, não adianta ser ansioso, cruzar da intermediária. Sei que é difícil porque a condição física não está o ápice no fim do jogo. A experiência faz a gente aprender esse tipo de coisa. Quando a gente deseja demais algo, essa coisa demora. Na vida e no futebol é assim. Vamos ver se a gente consegue chegar logo onde a gente quer.

ANSIEDADE
Qualquer time grande nessa situação fica assim. Jogo de 11 horas é espetacular para o torcedor, horário familiar. Ninguém imaginava isso. Para os jogadores, com a temperatura alta, exigiu muito de todos. Nossa colocação obviamente deixa todos ansiosos. Mesmo que tenha qualidade, fica prejudicada a coordenação fina: onde vou chutar, onde vou colocar a bola. O torcedor vai dizer que somos pagos para isso. Realmente somos e por isso que temos que continuar trabalhando. E temos que dar explicações. Não faltou empenho. Corremos mais riscos no segundo tempo, mas sabíamos que era um jogo importante.

SEQUENCIA DE CINCO JOGOS
Confronto entre esses adversários não define. O que define são as vitórias e não estamos vencendo. Vasco tem condições de jogar de igual para igual com qualquer adversário no Brasileiro. Ma não tem demonstrado isso ainda. Não fomos bem contra Corinthians e Palmeiras, o que interessa é o placar. Hoje, por mais que tenhamos melhorado, tecnicamente faltou mais tranquilidade na conclusão. Podemos lembrar da Seleção na Copa do Mundo. Time ansioso não consegue fazer as coisas naturalmente. O Vasco não é nenhuma seleção, mas é um time top de linha. Infelizmente falta tranquilidade. Estamos procurando uma sequência de resultados positivos.

DIA DOS PAIS
Sou pai, tenho dois filhos adultos fora do país. Um voltou há poucos dias. Depois que o filho nasce, a preocupação é eterna. Como estou no Rio e minha família vive em Porto Alegre, vou ligar, conversar. Espero que os pais vascaínos que vieram e saíram chateados retomem a rotina, que tenham um belo Dia dos Pais. Infelizmente não conseguimos contribui. Vida que segue.

IRREGULARIDADE
Desempenho do Vasco passa pelo equilíbrio das coisas. Os números são horríveis. Defensivos e ofensivos. Precisamos de equilíbrio, fazer gol, defender bem. Ainda não conseguimos isso. Contra o Palmeiras fomos mal defensivamente. Diante do Joinville, ofensivamente. Quando um setor não está legal, sobrecarrega o outro. Futebol é um jogo de xadrez. Ainda não conseguimos resolver esse quebra-cabeça.

FORMA DO DAGOBERTO
Antes da minha chegada ele ficou 40 dias parado. Não acho que ele tenha cansado no fim. Procurei dar força física ao time com Thalles e Riascos. Dagoberto é muito importante. Aos poucos vai conseguir o ritmo ideal para dar o retorno que torcida, diretoria e até ele mesmo espera. Tem muita qualidade. Hoje foi muito bem, falta sequência.

MARTÍN SILVA
Tem muita qualidade. Precisei tomar uma decisão naquele momento, mas sempre disse que ele era o titular. Voltou a treinar, a jogar e foi muito bem. Já ajudou demais o Vasco e vai continuar ajudando.

Fonte: GloboEsporte.com