Celso Roth: 'Conseguimos treinar nos últimos dias, evoluímos um pouco, mas ainda está longe do que desejamos'

Domingo, 19/07/2015 - 11:32
comentário(s)

Os números até aqui não condizem com a tradição do Vasco. Em 13 rodadas do Campeonato Brasileiro, apenas nove pontos ganhos. Duas vitórias, três empates, oito derrotas, o pior ataque (5) e a defesa mais vazada (-21). Aos poucos, no entanto, o técnico Celso Roth tenta dar sua cara para a equipe. Segundo o comandante, a vitória sobre o América-RN pela Copa de Brasil pode ajudar. Mas ainda assim é preciso melhorar muito.

Contra o Fluminense, neste domingo, o Vasco deve ter algumas mudanças para tentar quebrar a sequência de três derrotas seguidas. No meio, Serginho entra na vaga de Guiñazu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Anderson Salles continua improvisado como volante. Diante de um adversário em grande fase, a tendência é que Roth reforce o meio-campo com a entrada de Jhon Cley na vaga de Riascos. Recentemente, o comandante avisou que o Cruz-Maltino ainda estava atrás de sua melhor maneira de jogar. A busca continua.

- O jogo de quarta é o indicativo, isso é um fato. Não só pelo rendimento, mas principalmente pelo resultado. Às vezes um time joga bem, mas não ganha. Não foi só a atitude que mudou. Mexemos na escalação, na movimentação. Ter tempo para treinar faz muita diferença. Ainda assim o Vasco precisa melhorar muito. Conseguimos treinar nos últimos dias, evoluímos um pouco, mas ainda está longe do que desejamos - frisou o técnico, lembrando que nessa semana conseguiu trabalhar a parte tática pelo menos três vezes.

Mesmo diante de um adversário teoricamente bem mais fraco, a vitória da última quarta-feira deu um gás extra ao Vasco. Depois de três meses, a equipe voltou a marcar três gols na mesma partida, por exemplo. Contra o Flu, o time deve ir a campo com Jordi, Madson, Rodrigo, Aislan e Christiano; Anderson Salles, Serginho, Jhon Cley e Andrezinho; Herrera e Dagoberto.

Fonte: GloboEsporte.com