Celso Roth, sobre Ronaldinho Gaúcho: 'Que ele seja feliz, mas não contra o Vasco'

Sábado, 18/07/2015 - 11:14
comentário(s)

Celso Roth conhece Ronaldinho Gaúcho há muito tempo. Foi um de seus primeiros técnicos no time profissional do Grêmio entre 1998 e 2000. Passados quinze anos, quase se reencontraram. O camisa 10 chegou a conversar com o Vasco, mas acabou acertando com o Fluminense. Mesmo agora rival, o treinador segue na torcida pelo craque. Menos nas partidas entre o Tricolor e o Cruz-Maltino, é claro.

Neste domingo, Roth ainda não precisará se preocupar com R10. O jogador de 35 anos estará no Maracanã, mas apenas para ser apresentado à torcida tricolor antes da partida. Vai acompanhar o clássico de um camarote. O próximo encontro está marcado para o segundo turno do Campeonato Brasileiro, em novembro.

- Eu acho ótimo o retorno dele para o Brasil. Ronaldo é um craque. Bom para o Fluminense que conseguiu contratá-lo. Fico na expectativa e torço muito por ele. Já trabalhamos juntos, tive participação ativa no crescimento dele. Que ele seja feliz, mas não contra o Vasco - frisou.

O auge de Roth e R10 no Grêmio ocorreu em 1999. Na final do Gauchão, no Olímpico, diante do Inter, o Tricolor venceu por 1 a 0, gol de R10. A partida ficou marcada por dribles da então promessa gremista sobre Dunga (relembre no vídeo abaixo).

Com direito a festa para a apresentação de Ronaldinho, Fluminense e Vasco se enfrentam no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O Tricolor ocupa a vice-liderança com 27 pontos. Já o Cruz-Maltino é o penultimo colocado, com apenas nove.

Fonte: GloboEsporte.com