Destaque da base, Evander sonha com chance no time de Celso Roth

Sexta-feira, 17/07/2015 - 10:11
comentário(s)

Evander em ação pelo sub-20 do Vasco: à espera de oportunidade no profissional.Nascido em 1998, quando o Vasco foi campeão da Libertadores e do Carioca, o meia Evander desponta como uma das principais apostas da base cruz-maltina. O jogador chegou a despertar a atenção do então técnico Doriva, no início do ano, e passou por um período no elenco profissional. Mas não chegou a atuar. Com apenas 16 anos e destaque do elenco sub-20, o meia espera ter nova oportunidade no principal. Desta vez com o técnico Celso Roth.

- Eu estou trabalhando muito para poder voltar para o time profissional, o Doriva me deu essa primeira chance. Agora tem o Celso Roth, que é um ótimo treinador. Agora é esperar a oportunidade e deixar o tempo rolar - disse após a derrota do Vasco por 3 a 0 para o Palmeiras em São José dos Campos, no interior de São Paulo, pelo Brasileiro sub-20.

Recentemente, o time da Colina cogitou fazer novos contratos de joias do clube, como Evander e Andrey, também do sub-20. Segundo o jornal Mundo Deportivo, a joia é acompanhada de perto pelo Barcelona. Evander foi um dos artilheiros do Sul-americano sub-17 com três gols. Para ele, a pouca convivência que teve no time principal, serviu de aprendizado para a sua carreira.

- No profissional, é um jogo mais cadenciado, aqui é mais corrido e isso me ajudou em meu desenvolvimento e amadurecimento. Mas não tem muita diferença, não. É fazer o que eu faço no dia-a-dia para poder fazer bons jogos - afirmou.

Com o time sub-20 do Vasco, Evander volta a campo na terça-feira, 21, às 15h, para enfrentar o Fluminense em São Januário. Depois de perder para o Palmeiras, o cruz-maltino aparece na lanterna do Grupo E da competição.

Fonte: GloboEsporte.com