Roth defende 'rivalidade sadia' e ratifica discurso de Eurico: 'É jogo de torcida única'

Sexta-feira, 17/07/2015 - 18:42
comentário(s)

Maracanã, Rio de Janeiro. Mas para o Vasco, será apenas mais um jogo fora de casa. O discurso do presidente Eurico Miranda foi seguido à risca pelo técnico Celso Roth após o treino desta sexta-feira. Ao comentar as polêmicas que cercam o clássico de domingo contra o Fluminense, o comandante cruz-maltino tratou como uma partida de torcida única e garantiu que esse detalhe não vai atrapalhar o Vasco em campo.

- É jogo de torcida única. Outros clássicos pelo Brasil também são assim. Mas é algo normal para mim. Digo e repito: estamos em um sistema presidencialista. Se o presidente disse isso (para a torcida do Vasco não ir ao jogo), está dito. Tudo certo, sem problemas. Para nós será mais um jogo fora de casa. Devem ter poucos torcedores do Vasco no Maracanã, mas vamos jogar para representá-los - frisou após o treino fechado em São Januário.

O Vasco não aceita que a torcida do Fluminense fique localizada no setor sul, no lado direito do Maracanã. Os ingressos para essa área já foram esgotados pelos tricolores. A nova disposição passou a valer em 2013, quando o estádio foi reinaugurado e o clube das Laranjeiras assinou um contrato de 35 anos com o Consórcio Maracanã. O presidente Eurico Miranda bate na tecla que o lado direito é cruz-maltino desde 1950, quando o clube ganhou o primeiro Campeonato Carioca do estádio e teve direito à escolha. Apesar da grande rivalidade recente entre as partes, ainda mais depois da disputa pela contratação de Ronaldinho Gaúcho, Roth pediu paz.

- A rivalidade sadia eu acho ótima. O que a gente não compactua é com essas coisas extracampo, violência e tal. As provocações entre os torcedores não levam ninguém a extrapolar. Já os profissionais jogam e fazem as coisas acontecerem pela necessidade profissional. Somos pagos para ganhar seja clássico ou não. Esse tipo de jogo sempre tem uma rivalidade diferente. Ainda mais com essa situação no campeonato. Nós lá embaixo e o Flu com uma campanha muito boa - resumiu.

Fluminense e Vasco se enfrentam no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O Tricolor ocupa a vice-liderança com 27 pontos. Já o Cruz-Maltino é o penultimo colocado, com apenas nove.

Fonte: GloboEsporte.com