Beach Soccer: Com 5 vascaínos, Brasil estreia na Copa do Mundo nesta 6ª às 13h30 contra o México

Sexta-feira, 10/07/2015 - 06:04
comentário(s)

Com seis vascaínos no elenco, a seleção brasileira de beach soccer estreia nesta sexta-feira (10/07) na Copa do Mundo, em Portugal. O Brasil está no grupo C, junto com México, Espanha e Irã. O primeiro jogo da equipe brasileira será contra os mexicanos, às 13h30 (horário de Brasília).

Com 13 títulos mundiais, mas tetracampeão desde que a disputa é organizada pela FIFA, o Brasil vai em busca de mais um campeonato. O último título foi em 2009. Para se tornar novamente a melhor do mundo, a seleção conta com a base do elenco cruzmaltino.

Cesinha, Rafinha, Catarino e Mauricinho vivem a expectativa de disputar a Copa do Mundo pela primeira vez. O ala defensor Rafinha não esconde a ansiedade e se mostra confiante quanto ao desempenho brasileiro na competição.

- A ansiedade é normal, como em toda estreia, ainda mais se tratando da primeira Copa para mim e para a maioria do grupo. Esperei por essa oportunidade por muito tempo e hoje tenho a felicidade de estar participando. O grupo é maravilhoso, muito forte. Fizemos dois grandes amistosos na Hungria e, além disso, alguns atletas jogam juntos ou já jogaram algum tempo, e se conhecem muito bem. Temos tudo para fazer uma grande estreia e um grande campeonato. É um grupo jovem, com sede de vitórias – declarou o estreante.

Diferente de seu companheiro no Vasco, Jorginho está prestes a disputar a competição pela 12ª vez, tendo conquistado oito delas. Maior artilheiro da seleção em atividade, com 311 gols, o capitão não poupou elogios ao elenco que competirá nesta edição.

- Esse grupo surpreendeu todas as expectativas. Demonstramos uma união sincera e uma alegria que está deixando todo mundo empolgado e confiante. Estamos preparados para nossa estreia contra o México. Vamos respeitar todos os adversários, mas temos o objetivo de ganhar a Copa do Mundo e entraremos como se fosse uma final em cada jogo – falou Jorginho, eleito três vezes o melhor jogador do mundo.

Bokinha, que participa pela segunda vez da Copa do Mundo de Beach Soccer, completa a lista de vascaínos convocados pelo treinador Júnior Negão. O jogo de estreia desta sexta-feira terá transmissão ao vivo pelos canais Sportv, Band e TV Brasil.

Confira a tabela de jogos do Brasil na primeira fase:

10/07 - 13h30 - Brasil x México
12/07 - 13h30 - Irã x Brasil
14/07 - 13h30 - Brasil x Espanha



Fonte: Site oficial do Vasco