Beach Soccer: Júnior Negão convoca 6 vascaínos para a Seleção Brasileira que disputará a Copa do Mundo

Quinta-feira, 25/06/2015 - 17:31
comentário(s)

Definidos os 12 nomes que vão representar o Brasil na Copa do Mundo FIFA Portugal 2015, competição que será disputada entre os dias 9 e 19 de julho, em Porto. O Júnior Negão, téecnico da Seleção Brasileira, anunciou nesta quinta-feira, dia 25, os seis cortes no grupo, fechando a equipe que vai competir em areias lusitanas - campeão em Dubai-2009, Marselha-2008, Rio de Janeiro-2007 e Rio de Janeiro-2006. O objetivo está bem definido: lutar para colocar mais uma estrela no peito.

- Temos um grupo de qualidade e, o mais importante, uma sintonia muito boa entre os mais experientes e os jogadores jovens. Isso vem se refletindo nos treinos, estamos trabalhando duro, temos uma Copa do Mundo pela frente e queremos levar o Brasil de volta ao topo. Estamos muito focados, concentrados nesse objetivo, e agora entramos na reta final, na hora dos últimos ajustes. Vamos muito fortes para Portugal - afirmou Negão.

Depois de uma semana de treinos fortes na praia de Copacabana (Rio de Janeiro), Eudin, Digo Gama, Rafael, Filipe, Sidney e Bueno foram cortados. Negão leva para a Europa uma base experiente, com jogadores como Mão, Fernando DDI, Bruno Xavier e Jorginho, em meio à juventude de nomes como Mauricinho, Catarino e Rodrigo.

A Seleção Brasileira segue se preparando no Rio de Janeiro e embarca na próxima terça-feira, dia 30, para Budapeste (Hungria), onde fará dois amistosos antes da chegada a Portugal.

Dezesseis países estão classificados para o Mundial: Portugal, Japão, Argentina e Senegal (Grupo A); Suíça, Omã, Itália e Costa Rica (Grupo B); Brasil, México, Espanha e Irã (Grupo C); Rússia, Paraguai, Taiti e Madagascar (Grupo D).

CONVOCADOS

Goleiros - Mão (Corinthians-SP) e Cesinha (Vasco da Gama-RJ)
Defensores - Catarino (Vasco da Gama-RJ), Fernando DDI (Sport Recife-PE), Gabriel (Flamengo-RJ), Rafinha (Vasco da Gama-RJ) e Bruno Xavier (Kristall-RUS)
Atacantes - Jorginho (Vasco da Gama-RJ), Bokinha (Vasco da Gama-RJ), Mauricinho (Vasco da Gama-RJ), Rodrigo (Botafogo-RJ) e Datinha (Sampaio Corrêa-MA)

TABELA DA COPA DO MUNDO FIFA DE BEACH SOCCER 2015 (GRUPO C)

Dia 10.07 - BRASIL x México (13h30min / Horário de Brasília)
Dia 12.07 - Irã x BRASIL (13h30min / Horário de Brasília)
Dia 14.07 - BRASIL x Espanha (13h30min / Horário de Brasília)
Dia 16.07 - Quartas de finais
Dia 18.07 - Semifinais
Dia 19.07 - Disputa de 3º lugar / FINAL

O BRASIL NA COPA DO MUNDO FIFA

Em 2005, a FIFA criou a Copa do Mundo, competição que substituiu o antigo Campeonato Mundial. Desde então, sob a chancela da entidade máxima do esporte, o Brasil nunca ficou fora de uma edição da competição (apenas brasileiros, argentinos e japoneses estiveram nas sete edições), sendo o país com o maior número de títulos (quatro contra dois da atual bicampeã Rússia). Ao todo, a Seleção Brasileira disputou 41 partidas em Copa do Mundo, com 38 vitórias e apenas três derrotas (Espanha em 2013, Rússia em 2011 e Portugal em 2005).

A Seleção Brasileira tem patrocínios de Chevrolet, Itaú e Nike, apoios de Marinha do Brasil e Estácio de Sá



Fonte: Divulgação (texto), Facebook Vasco Beach Soccer (foto)