Remo: Fabiana Beltrame fala sobre conquista da prata na Copa do Mundo

Domingo, 21/06/2015 - 12:20
comentário(s)

Fabiana Beltrame conquistou a medalha de prata na Segunda Etapa da Copa do Mundo, em Varese (Itália). Com tempo de 7m38s160, a remadora brasileira chegou atrás da neozelandesa Zoe Mcbride, que concluiu a prova em 7m31s150. A alemã Judith Anlauf completou o pódio ao fazer 7m40s710.

Com o ouro na primeira etapa e a prata conquistada na manhã deste domingo (21/06), a atleta vascaína ainda tem chances de conquistar o título da competição, dependendo dos resultados da etapa final. A terceira e última acontece no dia 11 de julho, em Lucerna (Suíça). Fabiana não competirá nesta fase, pois a data coincide com a disputa do Pan-Americano de Toronto.

Apesar de não ter conseguido o primeiro lugar, Fabiana se mostrou feliz com o resultado obtido. Comemorou o recorde batido na semifinal (7m28s130), e agora mudou o foco para os Jogos Pan-Americanos. As provas de remo serão disputadas entre os dias 11 e 15 de julho.

- Claro que sempre vou em busca do ouro, mas a prata também é um bom resultado. Errei na minha tática de prova, poderia ter ido melhor. Mas a neozelandesa estava realmente bem e mereceu ganhr. Acho que progredi bastante de Bled para cá. Fiz meu melhor tempo, então o saldo foi positivo. Agora quero focar na preparação para o Pan, para não cometer os mesmos erros – declarou.

Fabiana segue treinando em Varese até o dia 01 de julho, quando vai direto para Toronto e se junta à seleção brasileira.



Fonte: Site oficial do Vasco