Futebol Americano: Com vascaínos, Brasil perde para a França na estreia do Mundial: 31 a 6

Sexta-feira, 10/07/2015 - 05:20
comentário(s)

A Seleção Brasileira de Futebol Americano sentiu o peso da estreia, teve um primero quarto de pesadelo e acabou derrotada em sua primeira participação no Mundial da modalidade. Na cidade de Canton, em Ohio, no estádio do Hall da Fama do futebol americano, o Brasil Onças perdeu para a França por 31 a 6.

No primeiro quarto, o ataque brasileiro passou pouco tempo em campo, enquanto a França capitalizou todas suas campanhas ofensivas marcando mais dois touchdowns, ambos em passes de Paul Durand para o wide receiver Guillaume Rioux.

No segundo período, a defesa brasileira, começou a entrar no jogo e incomodar o ataque francês, que pontuou mais uma vez em um field goal e terminou sua outra campanha com um fake field goal frustrado em uma quarta descida para 21 jardas.

No último minuto antes do intervalo o ataque brasileiro deu sinal de vida e conseguiu, pela primeira vez, passar do meio de campo, com direito a um belo passe do quarterback Ramon Martire, o Mamão, para Felipe Fernandes. No entanto, nada de pontos e os times foram para o intervalo com vitória da França por 24 a 0.

O segundo tempo começou com o ataque francês se complicando com muitas faltas e tendo que ir para o punt pela primeira vez. Então o ataque brasileiro voltou a aparecer bem.

Numa campanha que começou com mais um longo passe de Mamão, agora em conexão com Vinny, o Brasil avançou também com ajuda de muitas faltas dos franceses e terminou o quarto perto de seu primeiro touchdown, com uma segunda descida na linha de uma jarda.

O começo do quarto período, no entanto, também foi de frustração. Depois de mais duas tentativas de corrida pelo meio, o Brasil tentou a quarta descida, mas Mamão mandou um passe muito alto e o ataque saiu de campo mais uma vez sem pontos.

A espera pelo primeiro touchdown brasileiro, no entanto, durou pouco. Depois de forçar mais um punt francês, o Brasil começou sua campanha na linha de 37 jardas e conseguiu seus primeiro seis pontos com uma corrida pelo meio do quarterback Rhudson Fonseca, que não conseguiu entrar na endzone na conversão para dois pontos.

O Brasil se mostrava superior no segundo tempo, mas Stephan Yepmo, com uma longa corrida, fechou o placar em 31 a 6.

No domingo, dia 12, o Brasil volta para campo para enfrentar a Coréia do Sul, que perdeu para a Austrália por 47 a 6. Se vencer, seguirá sonhando ao menos com a disputa pelo quinto lugar.

Estados Unidos vencem

No último jogo do dia, a seleção dos Estados Unidos venceu o México por 30 a 6; Com o resultado, os donos da casa vão enfrentar o Japão no domingo. Os mexicanos ainda terão a chance de chegar a final. Graças a um regulamento confuso, o México aguarda do derrotado do confronto entre México e Estados Unidos para decidir um dos finalistas da competição.

Veja os jogos do Mundial; WatchESPN mostra todos

Jogo 1 - 13h - Austrália 47 x 6 Coreia do Sul
Jogo 2 - 16h30 - França 31 x 6 Brasil
Jogo 3 - 20h - Estados Unidos 30 x 6 México
Folga: Japão

12 de julho

Jogo 4 - 13h - Coréia do Sul x Brasil
Jogo 5 - 16h30 - Austrália x França
Jogo 6 - 20h - Estados Unidos x Japão
Folga: México




Fonte: ESPN.com.br (texto), Facebook Vasco da Gama Patriotas - Oficial (imagem)