Reunião com Eurico Miranda definirá futuro de Doriva

Domingo, 21/06/2015 - 00:07
comentário(s)

Doriva foi enigmático sobre o futuro. A pressão interna pela demissão aumentou. Resultado: uma conversa do treinador com o presidente Eurico Miranda vai definir a continuidade ou interrupção do trabalho frente ao Vasco. Previsto para ocorrer neste domingo, após o retorno da delegação ao Rio, o encontro avaliará a situação do clube após mais um insucesso no Brasileirão.

A derrota para o Sport, neste sábado, no Recife, foi a quinta consecutiva (veja os melhores momentos abaixo). E manteve o time cruz-maltino na 19º posição, com três pontos. Nenhuma vitória e apenas três gols marcados significam ainda cinco rodadas em sequência na zona do rebaixamento.

Como deixou em aberto na entrevista pós-jogo, a entrega do cargo por parte de Doriva é uma possibilidade aventada por dirigentes e conselheiros - que passaram a pressionar Eurico pela troca de comando. A verdade é que o treinador não tomará nenhuma decisão sem falar com o presidente. Na viagem a Recife, Paulo Angioni (gerente) e José Luis Moreira (vice de futebol) eram os cartolas presentes.

- Não se decide de cabeça quente. Sempre vamos dialogar. É ver a melhor saída sempre - disse o treinador - disse Doriva, para depois completar:

- O nosso presidente é diferente de qualquer outro do Brasil. Ele tem me dado palavras de ânimo. Admiro-o. Ele conduz assim, o que é contrário de muitos dirigentes e inclusive da imprensa.

O GloboEsporte.com tentou contato com Eurico Miranda na noite deste sábado. Na primeira tentativa, às 20h30, após ter atendido, a ligação caiu. Na segunda, quem atendeu foi o filho do presidente, que revelou que o pai não poderia falar pois estava em reunião.

Como tem dito em suas manifestações, porém, Eurico não pretende mudar o comando técnico. Reitera confiança em Doriva. E acredita que o desempenho vai melhorar a partir de contratações. Andrezinho foi anunciado e outros virão.

- Não estou preocupado. É claro que ele (Doriva) fica. E digo mais: não cai - afirmou durante a semana, antes da partida contra o Sport.

O Vasco não divulgou o horário de retorno ao Rio. Tampouco a programação da semana. No próximo domingo, o rival é o Flamengo.

Fonte: GloboEsporte.com