Celso Roth seria o mais cotado para assumir o Vasco caso Doriva saia

Sábado, 20/06/2015 - 23:21
comentário(s)

A derrota para o Sport tornou praticamente insustentável o clima para Doriva. É muito provável que o técnico deixe o Vasco neste domingo. Nem a proximidade do clássico com o Flamengo, na próxima rodada do campeonato brasileiro, parece o bastante para mantê-lo.

O confronto vinha sendo visto como "fio de esperança" para sua continuidade na função. Isso porque, batendo o rival, as oito partidas sem vitórias na Série A seriam ao menos momentaneamente esquecidas.

Mas depois dos 2 a 1 impostos pelo Sport em Pernambuco, nem o duelo que o presidente Eurico Miranda chama de "campeonato à parte" parece ser suficientemente forte para segurar o treinador à frente do elenco campeão carioca.

Horas após o cotejo, os dirigentes José Luiz Moreira e Paulo Angioni, além do próprio Doriva, ficaram, desde o Recife, em contato com o presidente do clube, no Rio de Janeiro. Em pauta a permanência ou não do tecnico.

Doriva chegou a São Januário no começo do ano, quando Eurico voltou ao poder no Vasco. Apesar do título do Rio de Janeiro que os vascaínos não festejavam há 12 anos, o desgaste foi imenso no início de Brasileiro. Nomes de treinadores foram pronunciados entre os cruzmaltinos nas últimas semanas, de Celso Roth a Sebastião Lazaroni (!), passando por Renato Gaúcho, Geninho, Marquinhos Santos, Gilson Kleina e Dorival Júnior.

Mudar para marcar a virada em cima do Flamengo em caso de vitória no clássico é a ideia dos cartolas vascaínos. De tantos nomes cotados, Roth se destaca e Marquinhos tem contra si o fato de ter voltado atrás por razões pessoais após se acertar com o Vasco no final de 2014. Caso "sobreviva" até o clássico, só a vitória salvará Doriva.




Fonte: ESPN.com.br