Julgados no STJD, Gilberto e Jordi são absolvidos; gandula do Vasco pega 180 dias

Quarta-feira, 17/06/2015 - 16:00
comentário(s)

O Vasco não vai ter desfalques do tribunal para enfrentar o Sport, terceiro colocado no Brasileiro. Em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva desta tarde, o atacante Gilberto foi absolvido pela expulsão, enquanto Jordi pegou uma partida, que já foi cumprida automaticamente após o cartão vermelho da partida contra a Ponte Preta.

O gandula da partida contra a Ponte não teve a mesma análise dos auditores e pegou pena máxima no artigo 258 - atitude contrária à disciplina ou ética desportiva. Segundo relato da súmula, Paulo Matheus foi advertido por ajeitar a bola na cobrança de escanteio para o Vasco e repetiu a atitude, sendo expulso da partida pelo árbitro Heber Roberto Lopes. O gandula pegou suspensão de 180 dias sem poder desempenhar sua função em jogos do Vasco. Pela infração do gandula, o clube tem que pagar multa de R$ 2 mil. A Ferj foi absolvida pela atitude do gandula, pois os auditores consideram que a escolha destes funcionários cabe exclusivamente ao clube.

O departamento jurídico do Vasco - e até próprios auditores - questionaram e pediram revisão no "poder absoluto" que os juízes vêm tendo frente aos atletas. A frase de Gilberto ("caramba, brincadeira") foi tomada como exemplo para mostrar que não houve ofensas ao árbitro.

Gilberto e Jordi, que se desentederam no treino dessa terça-feira, estão, portanto liberados para atuar no fim de semana, no Recife, contra o Sport. O goleiro deve continuar na reserva, enquanto o atacante, que não marca desde a final do Carioca, há mais de um mês, segue no time titular.



Fonte: GloboEsporte.com