Confira os números de Riascos em sua estreia pelo Vasco

Segunda-feira, 01/06/2015 - 12:21
comentário(s)

Riascos chegou e saiu do Independência aplaudido. Mas as palmas e os gritos foram de ironia, não de congratulações ao novo jogador vascaíno. Titular dias depois de realizar seu primeiro treino em São Januário - o colombiano desembarcou no Rio na terça-feira -, o jogador agora pode esperar uma nova chance no banco de reservas. Foi o que o técnico Doriva deu a entender depois da derrota para o Atlético-MG. Em 45 minutos, Riascos tentou de tudo, brigou, chegou até mesmo a fazer boa jogada individual pela ponta direita, mas mostrou que não aguentava o ritmo de um jogo inteiro ao sentir cansaço no primeiro tempo e sair no intervalo.

O treinador do Vasco armou esquema com Rafael Silva pela direita e o colombiano pela esquerda. A função era aquela que muitos times dentro e fora do país hoje fazem - talvez o acabamento bem feito possa ser visto em Luan, o rival desse domingo pelo Galo -, com atacantes pelos lados do campo, que marcam lateral até a área de defesa se for preciso. Mas minutos depois do início do jogo a primeira troca, com inversão dos dois vascaínos. Um pouco mais à frente e o colombiano já estacionava no meio de campo, com pouca mobilidade e e diminuindo sua participação no jogo do time de Doriva.

A estreia de Riascos foi observada com atenção pelo GloboEsporte.com. O atacante no início da partida voltou para receber a bola e abriu pela ponta esquerda para dar opção aos meias. Mas não conseguiu ser efetivo nas jogadas individuais. A melhor delas, quando já havia trocado de lado, foi no fim do primeiro tempo. Ele fintou o lateral atleticano e cruzou para a área, mas a zaga do adversário afastou. Riascos, porém, não finalizou uma vez a gol.

O treinador do Vasco decidiu pela troca imediata no intervalo e colocou Yago em seu lugar. Doriva disse que o jogador cansou realmente e admitiu que deve utilizá-lo aos poucos para quie o colombiano contratado na semana passada melhore a condição física.

- Riascos sentiu bastante, sentiu cansaço, não estava conseguindo, a gente tentou proteger ele um pouco o colocando para o meio, por algum tempo, mas o Atlético imprime um ritmo realmente muito forte e ele sentiu bastante. Ele está chegando apenas, a gente tem que ter calma, de repente utilizá-lo durante os jogos até ele chegar num nível físico melhor - disse Doriva.

Confira os números de Riascos na estreia pelo Vasco:

11 passes certos
1 passe errado
1 bola levantada
1 falta cometida
2 faltas recebidas
1 roubada de bola
1 jogada pela lateral na direita
Nenhuma finalização

Fonte: GloboEsporte.com