Doriva elogia Riascos: 'Estávamos precisando de um jogador assim'

Sexta-feira, 29/05/2015 - 18:42
comentário(s)

Não demorou para Riascos conquistar a vaga de titular do Vasco. Após fazer seu primeiro treino em São Januário na quinta-feira, ele já está no ataque ao lado de Rafael Silva e Gilberto no domingo, às 16h, contra o Atlético-MG, no Independência. Nesta sexta-feira, o técnico Doriva fez elogios ao colombiano.

— É um jogador muito forte e que tem condução de bola muito boa — analisou o treinador. — Ele tem drible, força e chega na área. Estávamos precisando de um jogador assim.

Com a entrada de Riascos, o time base do Vasco mudou um pouco de cara. No treino, Julio dos Santos deixou o lado direito do meio-campo e jogou mais centralizado, concentrando a organização ofensiva das jogadas. Já Rafael Silva foi para o lado direito do ataque, deixando Riascos na direita. Os dois jogadores também trocaram de posição.

— O Riascos nos dá mais possibilidade de variações. É um jogador que se adapta fácil. Se necessitarmos pela direita, esquerda ou centralizado, ele já jogou (nestes setores). Ele disse que gosta dessa variação, o que aumenta o leque de opções para ter variações ao longo do jogo.

Além de Riascos, Diguinho também será titular do Vasco neste domingo. Os dois estreantes assumiram os postos de Serginho, que não pode enfrentar o Atlético-MG (detentor de seus direitos) por força contratual, e Dagberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O Vasco deve ir a campo com Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Diguinho, Guiñazú e Julio dos Santos; Rafael Silva, Gilberto e Riascos.

Fonte: O Globo Online