Doriva analisa o Atlético-MG e fala sobre as estreias de Diguinho e Riascos

Sexta-feira, 29/05/2015 - 19:39
comentário(s)

Com dois estreantes! É dessa forma que o Vasco deve encarar o Atlético Mineiro no próximo domingo (31/05), às 16 horas, na Arena Indepedência. Em entrevista coletiva, concedida na tarde desta sexta-feira (29) no Estádio de São Januário, Doriva confirmou o volante Diguinho e rasgou elogios para o atacante colombiano Riascos.

- O Diguinho vai substituir o Serginho. É um jogador que possui um lastro interessante, pois já passou por grandes equipes. Ele é acostumado a jogar competições do nível do Brasileiro. A nossa expectativa em relação ao Diguinho é boa. Apesar de não estar com ritmo de jogo, ele tem um físico privilegiado. O Riascos é um jogador forte, que chega na área e um bom drible. Estavámos precisando de um jogador assim - declarou o comandante.

Após uma maratona de jogos, provocada pela sequência de partidas no Brasileiro e na Copa do Brasil, a comissão técnica voltou a ter uma semana inteira para trabalhar. O tempo não foi utilizado apenas para ajustes táticos, mas também para a recuperação de atletas e o aprimoramento de fundamentos importantes, dentre eles a finalização.

- Foi uma semana proveitosa, pois tivemos a oportunidade de recuperar alguns atletas. Tivemos uma boa carga de trabalho. Tentamos melhorar os fundamentos que estamos deixando a desejar, incluindo a finalização. Os atletas puderam fazer trabalhos específicos, algo que é meio complicado quando estamos numa semana movimentada de jogos. Esperamos que tudo que fizemos surta efeito - afirmou o técnico.

Conhecido por obter grandes resultados dentro dos seus domínios, o Atlético Mineiro recebeu elogios do comandante vascaíno Doriva. O profissional citou as qualidades do adversário, mas garantiu que o Vasco não irá a Belo Horizonte apenas para passear. De acordo com ele, o Gigante da Colina buscará os três pontos na Arena Independência.

- Dos jogos que tivemos, esse é, aparentemente, o mais difícil. O Atlético Mineiro é uma grande equipe, que joga um futebol muito vistoso e envolvente. Eles costumam conquistar vitórias expressivas dentro de casa. Será um jogo dificílimo, mas no Brasileiro só vão ocorrer jogos assim. Estamos preparados para enfrentá-los. O que nos dá tranquilidade é o fato de termos tido uma performance muito boa quando jogamos equipes de alto nível. Estamos animados e conscientes do nosso potencial - concluiu Doriva.

Fonte: Site oficial do Vasco