Doriva: 'Começamos bem, mas infelizmente sofremos o gol num lance totalmente atípico'

Domingo, 31/05/2015 - 18:47
comentário(s)

O tão falado dinamismo do futebol pode ser traduzido em análises rápidas sobre a derrota por 3 a 0 do Vasco para o Atlético-MG, neste domingo, no Independência. Consistente na defesa em boa parte do ano, o time de Doriva estava há 11 jogos sem perder, mas a maior invencibilidade da Série A durou poucos minutos. O escorregão de Luan no lance do gol de Thiago Ribeiro abriu a contagem para o Galo e a porteira do time de São Januário. Antes invicto, o Cruz-Maltino já pode contar que tem seis jogos sem vencer. Pior: com ataque cada mais inofensivo.

– Montamos uma estratégia para jogar contra o Atlético. Nos primeiros 15 minutos conseguimos neutralizar e ter um volume de jogo importante. Começamos bem, mas infelizmente sofremos o gol num lance totalmente atípico. O Luan teve a infelicidade de escorregar, e o Thiago Ribeiro teve muita qualidade para fazer o gol – disse o técnico do Vasco, Doriva, em coletiva depois da partida.

Nos últimos seis jogos – desde a vitória contra o Botafogo na final do Carioca –, mesmo quando criou chances de gols, o que aconteceu no início do jogo no Horto, não foi capaz de marcar. Fez apenas dois gols em seis jogos: um de falta de Rodrigo contra o Cuiabá, outro na sobra de escanteio, com Lucas, diante do Internacional.

Com aparente tranquilidade, Doriva lamentou que a estratégia de não deixar o Galo dominar o jogo como costuma fazer no Independência tenha ido para o chão ao mesmo tempo da queda de Luan. Aos 19 minutos, Dátolo marcava o segundo de cabeça e deixava o Vasco sem reação. No fim do primeiro tempo, Thiago Ribeiro de novo marcou e definiu a vitória em apenas 45 minutos.

– Contra equipes como a do Atlético, temos que errar pouco. E erramos em detalhes. Eles tomaram conta depois daquele momento de desequilíbrio nosso. Nos perdemos um pouco e sofremos os três gols num primeiro tempo que praticamente definiu a partida. Com a entrada do Yago no segundo, ganhamos velocidade, volume e até criamos chances, mas foi uma vitória merecida do Atlético.

Fonte: GloboEsporte.com