Zagueiro Douglas, ex-Vasco e hoje no Dnipro-UCR, é escolhido para seleção da Liga Europa

Sexta-feira, 29/05/2015 - 07:32
comentário(s)

O zagueiro Douglas, ex-Vasco, vice-campeão da Liga Europa com o Dnipro Dnipropetrovsk, e o atacante Alan, ex-Fluminense, um dos artilheiro do torneio, foram escolhidos nesta quinta-feira pelos observadores técnicos da Uefa para integrar a seleção da competição continental.

O grupo de especialistas, que conta com nomes de renome como Sir Alex Ferguson, optou por formar uma equipe repleta de jogadores do campeão Sevilla, que levantou seu quarto título da Liga Europa ao bater o Dnipro na decisão por 3 a 2.

Seis dos 18 atletas selecionados pertencem ao time espanhol. Outros quatro são do vice-campeão Dnipro. O Napoli, que caiu na semifinal, conta com três representantes.

Apesar da derrota, Douglas foi um dos destaques da equipe ucraniana, a primeira do país a chegar à final da Liga Europa.

Já Alan, com oito gols, dividiu a artilharia da competição ao lado de Romelu Lukaku, do Everton, mesmo tendo deixado o Red Bull Salzburg em dezembro do ano passado para atuar no Guangzhou Evergrande, da China.

Confira os 18 escolhidos para a seleção da Liga Europa:.

Goleiros: Denys Boyko (Dnipro) e Sergio Rico (Sevilla).

Defensores: Douglas (Dnipro), Faouzi Ghoulam e Raúl Albiol (Napoli), Timothée Kolodziejczak e Aleix Vidal (Sevilla).

Meias: Borja Valero (Fiorentina), Kevin De Bruyne (Wolfsburg), Éver Banega, Stéphane M'Bia e Grzegorz Krychowiak (Sevilla), Marek Hamsik (Napoli) e Ruslan Rotan (Dnipro).

Atacantes: Alan (Red Bull Salzburg), Carlos Bacca (Sevilla), Gonzalo Higuaín (Napoli) e Yevhen Konoplyanka (Dnipro).

Fonte: Terra