Juvenil: Técnico do Vasco fala do bom momento do time no Estadual

Sexta-feira, 29/05/2015 - 06:37
comentário(s)

Chegar na liderança da Taça Guanabara era o principal objetivo da equipe sub-17. Com a vitória por 3 a 0 obtida contra o Nova Iguaçu no fim de semana passado, o cruzmaltino ultrapassou o rival Fluminense e assumiu a ponta da competição. O Vasco possui os mesmos 18 pontos da Friburguense, mas leva vantagem nos critérios de desempate.

A subida para o primeiro lugar é fruto do excelente retrospecto do time juvenil nas últimas rodadas do primeiro turno do Campeonato Carioca. O Gigante da Colina venceu os últimos cincos jogos, incluindo os clássicos contra Fluminense e Flamengo. A boa fase foi exaltada pelo treinador Marcus Alexandre.

- Chegar na liderança é importante, mas temos a consciência que esse posto não define o campeão. No Carioca, o primeiro colocado ainda enfrenta o quarto, assim também como o segundo encara o terceiro. O importante mesmo é sempre andar na frente. Estou feliz com o primeiro lugar, mas precisamos manter o ritmo. Vamos ver como o time irá reagir nos próximos jogos - declarou o comandante.

Se conseguir encerrar o período de classificação no topo da tabela, o clube de São Januário conquistará uma importante vantagem para a semifinal. Isso porque a equipe que somar mais pontos na primeira fase disputará as partidas decisivas dentro de seus domínios.

- Queremos ficar na frente para conquistar essa vantagem. Qualquer vantagem para as fases finais é importante. Ela não é determinante, não garante para nós nenhuma conquista, mas é sempre importante. Iremos brigar pela vantagem até o final da competição - garantiu o técnico Marcus Alexandre.

Melhor equipe do Campeonato Carioca sub-17, o Vasco encara neste sábado (30), às 11 horas, no Estádio Leônidas da Silva, o Bonsucesso. Na temporada passada, também pela competição estadual, o clube de São Januário enfrentou e venceu o rubro-anil duas vezes.



Fonte: Site oficial do Vasco