Juniores: Iago Índio comemora boa atuação contra o Bangu

Sexta-feira, 29/05/2015 - 08:29
comentário(s)

A sétima rodada do segundo turno do Campeonato Carioca não poderia ter sido melhor para a equipe sub-20 do Vasco. Além de derrotar o Bangu por 4 a 3, o Gigante da Colina viu seus principais concorrentes, Botafogo e Flamengo, empatem por 1 a 1 no Estádio da Gávea. Os resultados fizeram o cruzmaltino encerrar a quarta-feira (27/05) entre os líderes da Taça Rio.

Contra o clube de Moça Bonita, o treinador Rodney Gonçalves poupou alguns jogadores importantes, casos de Gabriel Félix, Kadu Fernandes e Márcio, e deu oportunidade para atletas que não vinham atuando com a frequência. Coube a Iago Índio, titular desde o início do estadual, liderar o cruzmaltino. O jovem foi capitão, cumpriu bem o papel defensivo e marcou um dos gols do triunfo.

- Fiquei muito emocionado por ter sido o capitão do Vasco, meu time de coração, pela primeira vez. Vestir essa camisa já é uma motivação para mim. A felicidade que eu sinto que entro é campo por esse clube é sempre grande. Fico mais feliz ainda quando faço gol, como aconteceu ontem. O que foi importante mesmo foi a vitória. Tínhamos perdido para eles em casa e precisávamos ganhar. Graças a Deus, demos o troco - afirmou o camisa 5.

Na Colina desde o ano passado, o maranhense de 19 anos atravessa uma boa fase no time de juniores. O excelente momento vivido no sub-20 levou Iago Índio a participar de alguns treinamentos da equipe profissional durante a preparação para os jogos finais do Campeonato Carioca.

- Só tenho que agradecer a Deus por tudo. Estou passando por um bom momento, mas sei que preciso melhorar. Busco isso todo dia. Não esperava ser o capitão do time, não nessa partida contra o Bangu. Mesmo assim, me senti honrado por saber que sou um dos líderes do grupo. Agradeço bastante ao professor Rodney Gonçalves pela confiança e moral que tem me dado - declarou o volante.

Em busca da liderança da Taça Rio, o Vasco retorna aos gramados no sub-20 no próximo sábado (30). No Estádio de São Januário, às 15 horas, o Gigante da Colina enfrentará o Bonsucesso. Na Taça Guanabara, primeiro turno, o cruzmaltino superou o adversário pelo placar de 4 a 2. Bruno Cosendey (2) e Renato Kayzer (2) marcaram os gols.



Fonte: Site oficial do Vasco