Juniores: FFERJ divulga regulamento do OPG e permite até 3 jogadores Sub-23 por jogo

Quinta-feira, 28/05/2015 - 10:28
comentário(s)

O tradicional Torneio Otávio Pinto Guimarães sempre funcionou no calendário das divisões de base do futebol do Rio como uma espécie de estadual de juniores do segundo semestre. E a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) já divulgou o regulamento da edição deste ano, mesmo com o Carioca Sub-20 ainda em andamento.

A edição de 2015 será novamente sub-21, com permissão para atletas nascidos entre 1994 e 1998, mas com a exceção de até três por jogo com o máximo de 23 anos - ou seja, nascidos até 1992. No total, serão 20 clubes participantes, com todos da primeira divisão e mais alguns da segunda ou da terceira, conforme venha a ser necessário, através da classificação no Carioca Sub-20 da Série B do ano passado.

As equipes serão divididas em quatro grupos de cinco, com Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco como cabeças-de-chave. A partir daí, avançam os dois melhores de cada, que formarão mais dois grupos de quatro, com apenas o campeão de cada avançando para a final. Em 2014, o Rubro-Negro levou a taça batendo o Glorioso na decisão. No total, o Fla tem oito títulos, enquanto o Vasco tem seis, o Bota tem três, e Flu, Olaria e Nova Iguaçu tem dois cada - Bangu, Barbará, Cabofriense, Campo Grande, CFZ e Portuguresa ganharam uma vez.

Fonte: FutNet