Infantil: Treinador Mário Jorge vibra com a campanha do Vasco, líder da Taça GB

Terça-feira, 19/05/2015 - 14:18
comentário(s)

Adjetivos não faltam para classificar a campanha do Vasco na Taça Guanabara sub-15. Com seis vitórias em seis jogos, o Gigante lidera com sobras o primeiro turno do Carioca. Além de possuir três pontos a mais que o segundo colocado, o Nova Iguaçu, a equipe de São Januário detém o melhor ataque e uma das melhores defesas do torneio.

No último sábado (16/05), quem sofreu com a força do infantil foi o Flamengo, atual campeão da competição nacional mais importante da categoria, a Copa Votorantim. Mesmo atuando na Gávea, casa do adversário, o cruzmaltino não se intimidou e derrotou o rubro-negro por 3 a 2. Victor César, Lucas Henrique e Paulinho marcaram.

- Foi uma vitória importante. Fizemos um bom jogo, tivemos muitos momentos de desequilíbrio, mas conseguimos solucionar bem os problemas. O Flamengo possui uma equipe muito boa e para avaliarmos nosso trabalho, temos que ter boas referências. Sabemos que precisamos evoluir muita coisa, mas esse jogo mostrou que estamos num caminho legal - afirmou o treinador Mário Jorge.

O triunfo contra o rubro-negro foi o segundo consecutivo do Vasco em clássicos. Na semana anterior, no Estádio de São Januário, o sub-15 vascaíno derrotou de virada, pelo placar de 2 a 1, o Fluminense. A boa fase no Campeonato Carioca é festejada por todos no clube, principalmente por Mário Jorge, que assumiu o comando do time no início de 2015.

- Não fico preso a números, trato jogo a jogo. O momento da equipe é de confiança e credibilidade. Queremos dar sequência ao trabalho que está apenas começando. A vantagem na pontuação é boa, mas isso não vai mudar nada em nosso trabalho, na nossa maneira de encarar os jogos - garantiu o comandante vascaíno.

Líder isolado da Taça Guanabara, o Gigante da Colina retorna aos gramados no próximo sábado (23), às 09 horas, para enfrentar um outro adversário de peso. No Estádio De Los Larios, em Xerém, o Vasco duelará com o Nova Iguaçu, equipe que ocupa a segunda colocação na tabela de classificação.



Fonte: Site oficial do Vasco