Futebol 7: Zagueiro-artilheiro, Arthur Rigoni comenta título da Copa Rio

Terça-feira, 19/05/2015 - 14:52
comentário(s)

O Vasco da Gama vem fazendo grandes campanhas nesse início de temporada 2015, conquistando dois títulos em dois campeonatos. Além disso, o Gigante da Colina tem chamado a atenção pela sua sólida defesa, terminando, inclusive, com a defesa menos vazada da Copa Rio. Já no ataque, uma das jogadas características, e forte, do Cruzmaltino é a aérea, resultando em boa parte dos gols do time da Cruz de Malta.

E o zagueiro Arthur Rigoni é uma das principais figuras quando se fala no conjunto entre setor defensivo e ofensivo. Além de ajudar a proteger a meta cruzmaltina, Rigoni, nas três últimas partidas da Copa Rio, marcou três vezes de cabeça, deixando claro a força do Vasco da Gama na bola aérea. O zagueiro-artilheiro, inclusive, admite que o treinador Rogerio Correa cobra bastante dele nos treinamentos, principalmente por ter sido zagueiro em sua época de jogador.

- A cobrança em cima de mim, que sou alto, zagueiro, o Rogerio, que era zagueiro também, sempre fez muito gol de cabeça, sempre me cobra muito isso e acho que isso é uma arma para a gente, tem de aproveitar isso mesmo. Não somente eu, quanto Zé Renato, Luizinho. Qualquer um pode fazer o gol de cabeça ali – explicou.

Arthur Rigoni destaca também a excelente campanha que o Vasco da Gama vem fazendo na temporada 2015, conquistando dois títulos em dois campeonatos disputados – Copa dos Campeões e Copa Rio -, sendo, inclusive, em cima de dois clubes rivais, Flamengo e Botafogo, respectivamente.

- O sentimento é ótimo, não tem explicação. Dois campeonatos, dois títulos. Acho que essa é uma das melhores campanhas que já fiz no Fut7, está sendo perfeito, e invicto, na verdade. Acho que não vamos parar por aí, tem muito campeonato pela frente, vamos treinar, corrigir nossos erros para chegar cada vez mais – afirmou.



Fonte: Jornal F7