Infantil: Vasco vence Fluminense por 2 a 1 pela Taça Guanabara de virada

Sábado, 09/05/2015 - 17:25
comentário(s)

CR Vasco da Gama ‏@crvascodagama
ACABOU!! Vascão derrota Fluminense também no Sub-15. Vitória de virada por 2 a 1. Caio Lopes e Paulinho marcaram. #BaseVasco #CariocaSub15.

Fonte: Twitter oficial do Vasco


Líder Vasco venceu o Fluminense de virada no Estadual sub-15

Enfrentar o Vasco não tem sido fácil para os postulantes ao título do Campeonato Carioca sub-15. Na tarde deste sábado (09/05), no Estádio de São Januário, o Gigante da Colina voltou a vencer na competição estadual. Com gols de Caio Lopes e Paulinho, o cruzmaltino derrotou o Fluminense por 2 a 1.

Líder isolado da Taça Guanabara, o infantil vascaíno voltará a jogar no próximo sábado (16), às 09 horas, contra o Flamengo. A partida será realizada no Estádio da Gávea. Vale lembrar que o Vasco venceu todos as partidas que disputou no Campeonato Carioca até agora.

O JOGO

Assim como era esperado, o clássico em São Januário começou bastante agitado. Precisando da vitória para assumir a liderança, o Fluminense não adotou uma postura defensiva. Empurrado por sua torcida, que mais uma vez marcou presença na Colina Histórica, o Vasco também se lançou ao ataque. A primeira boa chance foi desperdiçada pelo cruzmaltino Victor César.

O time das Laranjeiras obrigou o goleiro Lucão a fazer uma grande defesa na sequência, mas foi João Laranjeira, do Gigante da Colina, que quase abriu o placar aos 19 minutos. A cobrança de falta batida pelo do número 10 passou perto e assustou o arqueiro tricolor. O Vasco seguiu tendo oportunidades. A melhor delas veio aos 25 minutos, quando Paulinho lançou e João Pedro não conseguiu driblar o goleiro.

Após o time vascaíno tentar e não conseguir balançar as redes, o Fluminense aproveitou cobrança de escanteio e inaugurou o marcador na Colina aos 38 minutos: FLUMINENSE 1 x 0. O gol fez o cruzmaltino retornar do intervalo ainda mais ligado. A postura foi coroada aos 15 minutos. Na oportunidade, Sergipe cobrou falta na direção do gol e Caio Lopes desviou de cabeça para empatar: VASCO 1 x 1.

Se iniciou a partir daí uma enorme pressão vascaína. Querendo a vitória de qualquer forma, o treinador Mário Jorge promoveu mudanças e deixou o time ainda mais ofensivo. A ousadia do comandante fez o clube de São Januário chegar ao segundo gol. Aos 30 minutos, após Victor César finalizar e a zaga cortar, a bola sobrou para Paulinho, que com um belo chute cruzado virou a partida e decretou a vitória: VASCO 2 x 1.

Escalação do Vasco: Lucão, Sergipe, Caio Lopes, Mateus Luís e Rafinha; Lucas Vítor, Tonetti (Lucas Henrique), João Laranjeira (Wellinton), João Pedro (Henrique) e Paulinho (Matheus Saturnino); Victor César (José Mateus). Treinador: Mário Jorge.



Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria de fotos de Vasco 2 x 1 Fluminense



















Fonte: Flickr oficial do Vasco