Infantil e Juvenil do Vasco vencem e avançam na Copa Leão da Serra

Terça-feira, 19/05/2015 - 06:20
comentário(s)

O domingo (17/05) do Vasco da Gama no futebol não foi marcado apenas pelo empate com o Figueirense no profissional e a goleada sobre o Macaé no sub-20. As equipes sub-15 e sub-17 também entraram em campo. As categorias cruzmaltinas enfrentaram o Serrano, em Petrópolis, em mais uma rodada da Copa Leão da Serra.

O primeiro time a duelar com o clube da casa foi o infantil. Em virtude do aproveitamento de atletas nascidos em 2000 no Campeonato Carioca, a comissão técnica vascaína optou por utilizar uma equipe formado por jogadores da geração 2001 nesta competição. A estratégia surtiu efeito e o Gigante da Colina venceu por 1 a 0, com gol de Gabriel Pec.

Logo na sequência, foi a vez do juvenil pisar no gramado do Estádio Atílio Marotti para encarar o Serrano. Também com um time alternativo por conta dos compromissos no Estadual. o clube de São Januário derrotou o rival pelo placar de 2 a 0. Ruan Batista e Marrony Liberato balançaram as redes.

Os triunfos classificaram o Vasco da Gama para a semifinal da Copa Leão da Serra. Os adversários vascaínos, porém, só serão conhecidos no próximo fim de semana. As equipes cruzmaltinas voltam a atuar nesta competição no próximo dia 31 de maio, contra o segundo colocado da outra chave, que conta com o Flamengo.

Escalação sub-15: Pedro Caracocci, Robson Junior, Vitor Lariú, Marcelo Germano e Gabriel Cunha; Victor Hugo, Bruno Gomes, Ryan Gonzales e Gabriel Pec; Roger Ribeiro e Kaio Freitas. Entraram: Gilson dos Santos, Ronival de Souza, Marcos Vinícius, Gabriel Rocha, João Pedro, João Gabriel e Matheus Pereira.

Escalação sub-17: Lucas Passos, Walner, Matheus Paes, Elloan e Pedro Alves; Ronaldo, Matheus Montezuma e Felipinho; Marrony Liberato, Ruan Batista e Kaio Magno. Entraram: João Vitor, Yuri Almeida, Matheus Martins e Christian Castro.



Fonte: Site oficial do Vasco