Juvenil: Vasco vence o Urubu por 2 a 1 na Gávea pela Taça Guanabara

Sábado, 16/05/2015 - 13:10
comentário(s)


CR Vasco da Gama ‏@crvascodagama
SÓ DEU VASCÃO! Na Gávea, Sub-17 também derrotou o Flamengo. Vitória de virada por 2 a 1. Hugo marcou os dois.

Fonte: Twitter oficial do Vasco


De virada, Sub-17 vence Flamengo e se aproxima da ponta da Taça Guanabara

Gigante da Colina derrotou o rival no Estádio da Gávea com dois gols de Hugo Borges

Não foi só a equipe sub-15 que fez bonito neste sábado (16/05) no Estádio da Gávea. No início da tarde, o time sub-17 mostrou sua força e venceu o Flamengo de virada. Os gols do triunfo por 2 a 1 foram marcados pelo atacante Hugo Borges no segundo tempo do clássico.

Com a vitória, o Gigante da Colina chegou aos 15 pontos e assumiu a segunda colocação da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O clube de São Januário possui a mesma pontuação do líder Fluminense, porém leva desvantagem nos critérios de desempate.

O JOGO

Precisando da vitória para encostar nos líderes, o Flamengo foi o primeiro time a levar perigo no clássico. Aos 10 minutos, a bola chegou na intermediária para Bernardo, porém o camisa 2 acabou chutando por cima da meta defendida por Alexander. Apesar de estar bem postado em campo, o Vasco só conseguiu finalizar aos 14 minutos, com Paulo Vitor.

Depois da parada técnica, o confronto começou a esquentar. O placar só não foi inaugurado aos 22 minutos devido a um desarme preciso de Robinho. O meio-campista vascaíno apareceu na defesa para acabar com um veloz contra-ataque do Flamengo, iniciado após cobrança de falta equivocada do clube de São Januário.

O time da Gávea seguiu no campo de ataque e acabou sendo premiado aos 28 minutos. Após cobrança de falta, Arthur subiu mais alto que toda defesa cruzmaltina e empurrou a bola para o fundo das redes: FLAMENGO 1 x 0. Antes da arbitragem decretar o término do primeiro tempo, o Flamengo teve outras duas oportunidades, mas não conseguiu ir para o vestiário com uma vantagem maior.

Veio a etapa final e com ela uma enorme pressão vascaína. Logo aos quatro minutos, após receber de Rafael França, Robinho deu um bonito passe para Douglas Luiz, que bateu forte e assustou. Na sequência, Hugo Borges recebeu na intermediária e finalizou por cima. De tanto tentar, o Vasco conseguiu empatar o jogo aos oito minutos. Na oportunidade, Paulo Vitor cruzou e Hugo Borges usou a cabeça para marcar: VASCO 1 x 1.

O Gigante da Colina prosseguiu no campo de ataque e por pouco, muito pouco, não virou a partida aos 18 minutos, quando Robinho cobrou falta e Richard desviou na direção do gol. Vinícius fez uma excepcional defesa e salvou o Flamengo. Não foi só o goleiro rival que trabalhou. Antes da última parada técnica do clássico, Alexander apareceu para evitar o tento rival.

Para ampliar o domínio vascaíno no meio-campo, Marcus Alexandre promoveu a entrada de Andrey no lugar de Dudu Feitoza. Campeão Sul-Americano com a Seleção Brasileira sub-17, o volante não demorou para mostrar o seu cartão de visitas. Foi dele o passe que deixou Hugo Borges em boas condições para anotar o segundo gol cruzmaltino aos 23 minutos: VASCO 2 x 1.

Nos minutos finais da partida, o Flamengo tentou pressionar com bolas alçadas para área. A principal oportunidade foi criada aos 34 minutos e terminou em mais uma grande defesa de Alexander. O Vasco também chegou com Paulo Vitor e Douglas Luiz, mas não conseguiu marcar mais gols sobre o mandante no Estádio da Gávea.

Escalação do Vasco: Alexander, Gabriel Buriche, Gabriel Norões, Richard e Rodrigo Coutinho; Rafael França, Douglas Luiz, Dudu Feitoza (Andrey Ramos) e Robinho; Paulo Vitor e Hugo Borges (Jackson Neneca).Treinador: Marcus Alexandre.



Fonte: Site oficial do Vasco