Basquete Base: Vasco vence o Urubu no Sub-15 e perde no Sub-13 e no Sub-17

Sábado, 16/05/2015 - 08:40
comentário(s)

O saldo não foi positivo para o Vasco nesta sexta-feira (15/05). Dos três jogos disputados pelo Campeonato Estadual de Basquete, entre Vasco e Flamengo nesta tarde, o Gigante da Colina saiu vencedor em apenas um deles.

Sub-13 - VASCO 29 x 46 Flamengo

O Vasco saiu atrás no placar, perdendo o primeiro quarto por diferença de cinco pontos, 12 a 7. No segundo, mais 16 pontos para o Flamengo, e apenas 5 para a equipe cruzmaltina. Fim de primeiro tempo: Vasco 12 x 23 Flamengo

Voltando do intervalo 14 pontos atrás no placar, o Vasco começou a reagir no terceiro quarto, marcando 11 pontos contra 8. Mas o Flamengo se recuperou no jogo e ganhou o quarto período por 10 a 6, vencendo a partida por 46 a 29.

VASCO: Gustavo Najaime, Jefferson Ferreira, João Pedro Abreu, Gustavo Martins, Igor Alves, Ramon Carvalho, Jonas dos Santos, Alex Sandro Soares, Matheus dos Santos, Vitor Bastos, Alexandre Agapito. Técnico: David Gaglianone.

Sub-15 - VASCO 60 x 56 Flamengo

O jogo foi disputado. As equipes brigaram ponto a ponto desde o início. No primeiro quarto, o Vasco saiu vencendo, abrindo sete pontos de vantagem, por 21 a 14. No segundo período, apesar de menos pontos marcados, os vascaínos abriram dez pontos de frente, fechando o primeiro tempo em 32 a 22.

Na volta do intervalo o Vasco conseguiu manter a vantagem, com 17 pontos no terceiro quarto, contra 16 do Flamengo. O quarto período foi o único com vitória rubro-negra, 18 a 11. A reação do Flamengo não foi suficiente e o Vasco venceu a partida por 60 a 56.

VASCO: Caio Veríssimo, Matheus de Assis, João Paulo da Silva, Lucas Oliveira, Marcos Damasceno, Lucas dos Santos, Thiago Franco, Harisson de Abreu, Miguel Resende, Pedro Baptista, Yuri Freitas e Lucas Mateus. Técnico: Luis Brasília.

Sub-17: VASCO 38 x 79 Flamengo

Foi o Flamengo que saiu na frente. O primeiro quarto teve vitória rubro-negra por 19 a 11. No segundo período, o Flamenfo aumentou a vantagem para 17 pontos, fechando o promeiro tempo em 36 a 19.

O placar adverso abateu a equipe cruzmaltina, que não conseguiu reagir. No terceiro quarto, vitória por 30 a 9 do Flamengo, que ainda ampliou no último período e venceu o jogo por 79 a 38.

VASCO: Artur Rangel, Gusthavo dos Santos, Arthur Corrêa, Danilo dos Santos, Luiz Felipe do Espírito Santo, Gabriel do Nascimento, Valquécio Cruz, Iago da Silva, Daniel Nunes e Armando Silvino. Técnico: Christiano Pereira.



Fonte: Site oficial do Vasco