Basquete: Fernando Lima promete 'caprichar nos três estrangeiros' que trará para o Vasco

Sexta-feira, 15/05/2015 - 06:22
comentário(s)

No Rio, o Vasco, convidado para disputar, em 2016, a Liga Ouro, torneio de acesso ao NBB, vem observando jogadores, embora a competição só vá acontecer em fevereiro, com apenas uma vaga (campeão) para o NBB.

— Agora é o momento de observar jogadores e esperar. Estou olhando as partidas das finais, vendo jogadores do Brasil. Mas a maioria dos que estou observando vai estar empregada. Estou garimpando, me informando, procurando ver, para tentar armar uma equipe que possa conseguir o acesso em fevereiro. Este ano, o Caxias (RS) ganhou a Liga Ouro. Terei de ver as disponibilidades de jogadores e quem serão nossos adversários — disse Fernando Lima, vice de Quadra e Salão do Vasco. — O que quero é caprichar nos três estrangeiros que trarei para o Vasco. Acredito que a partir de agora, temos um projeto sendo aprovado para base do clube no atletismo, basquete, natação e outros esportes. Está em fase de captação. Depois disso, faremos um projeto específico para o basquete. Se conseguirmos patrocinio, otimo. Senão, será com recursos do próprio clube.

Com esse convite, o clube de São Januário, que estava inscrito na Copa Sudeste, que classifica para a Supercopa Brasil e esta para a Liga Ouro, já enviou ofício à Confederação Brasileira de Basquete (CBB), organizadora da Sudeste, desistindo da competição. Está em andamento a reforma do ginásio principal de São Januário, tocada graças à verba de R$ 241.592 (a meta original era de R$ 185 mil), obtida mediante campanha entre os torcedores pela internet. A diretoria do ainda não marcou a data de reinauguração, provavelmente com um jogo entre veteranos, como o dominicano Vargas e o americano Charles Byrd, da geração bicampeã brasileira e da Liga Sul-Americana e que enfrentou o San Antonio Spurs da NBA na final do McDonald´s Open, um Mundial de Clubes, no fim dos anos 90.

Fonte: O Globo Online